Ainda sobre a abertura da Copa

VAIAS

Quem acompanhou a abertura da Copa do Mundo 2014, além da apresentação que não representou em nada a diversidade e cultura brasileira, percebeu também os xingamentos dedicados à presidente Dilma Rousseff, que ganhou força nas arquibancadas e se confundiu com ofensas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, que abafou as ofensas.

Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma quebrou a tradição e evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo.

Ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Dilma acompanhou abertura do Mundial Foto: WILLIAM VOLCOV / BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Dilma acompanhou abertura do Mundial
Foto: WILLIAM VOLCOV / BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2FfE_-TlXl8

 

PIADA NAS REDES SOCIAIS

E nas redes sociais, lógico que não poderiam faltar as piadas e milhares de memes criados. Muitos usuários criticaram a cerimônia pobre e pouco expressiva que custou R$ 18 milhões à organização. Confira as imagens abaixo.

1

 

2

 

3

 

4

 

6

 

Reprodução/Gramfeed
Reprodução/Gramfeed