De 28 a 30 de novembro acontece em Natal o Projeto Cultural Encontro do Mar com o Sertão. O objetivo do evento é fomentar o turismo de potiguares dentro do RN. O encontro faz parte do calendário oficial do Natal em Natal e será realizado na Praça Pedro velho, conhecida como Praça Cívica, no bairro de Petrópolis.
O Encontro do Mar com o Sertão reunirá, em cerca de 60 estandes, o que existe de melhor nas diversas formas de expressões culturais potiguares, gastronomia com pratos típicos e ingredientes regionais como peixe, crustáceos, cachaça, doces, queijo coalho, manteiga, feijão de corda, e a novidades culinárias criadas pelos chefs para o evento. Todos os expositores estarão com produtos dentro da temática do mar e sertão.
Com o público estimado de 3 mil visitantes por dia, os expositores terão a oportunidade de mostrar e comercializar os atrativos e equipamentos turísticos como: gastronomia, artesanato, manifestações culturais, passeios turísticos, hospedagem, oportunidades de negócios imobiliários, dentre outros produtos dos municípios do interior do RN, para o público de Natal e agentes de viagens de outros estados do Nordeste.
O evento pioneiro é realizado pela Organização para o Desenvolvimento Sustentável – OPDS, entidade responsável pela já tradicional Feira de Artes de Petrópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Natal, Secretaria de Cultura/Funcarte, e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos- Semsur. Para se tornar expositor o interessado deve
entrar em contato pelo e-mail opds.natal@uol.com.br ou pelo telefone 9829-0422.
Confira a programação cultural:
Dia 28 de novembro – 6ª feira
Abertura do evento – 16h
Apresentação da Orquestra Sanfônica de Nísia Floresta – 17h
Cortejo cultural com grupo Folia de Rua – 18h
Apresentação de Artur Soares com Jamilly Mendonça – 19 às 22h
Dia 29 de novembro – sábado
Abertura do evento – 16h
Programação musical variada – 17 às 18h
Chico Acarí e trio de Jarbas do Acordeon – 18 às 20h
Família Pádua – 20 às 22h.
Dia 30 de novembro – domingo
Abertura do evento – 12h
Programação musical variada – 13 às 18h
Debinha e rodas de bambas – 18 às 20h