A Câmara dos Deputados empossou ontem (segunda, 22) administradora de empresas Rosy de Sousa, irmã da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa. Ela assume o mandato por 41 dias em substituição a Paulo Wagner (PV_RN) que se aposentou por invalidez.
Muito se tem falado sobre a posse de Rosy. Fala-se principalmente dos números: ela será parlamentar por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.
Para os místicos, há uma consideração: o destino talvez reservou para Rosy de Souza concluir o mandato que o pai dela, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa não conseguiu concluir, pois morreu no dia 22 de dezembro de 1998.
Portanto, 16 anos atrás, Carlos Alberto interrompeu o seu mandato de deputado federal, faltando exatos 41 dias para conclui-lo, vitimado pelo câncer – uma batalha que ele travava há anos.
Cada história tem dois lados…Cada um escolhe no que crer…E existem mais mistério entre o céu e a terra do que crê nossa vã filosofia.
