O Centro cultural Casa da Ribeira inicia as comemorações de 14 anos de atividades com um projeto destinado a formação de jovens atores. O Cena Jovem 2015 deu a largada ontem oferecendo quatro prêmios de R$ 30 mil reais, concedido a cada grupo ou coletivo, para o fomento de novos espetáculos de dança ou teatro e seus híbridos. Além do incentivo financeiro, os selecionados terão ainda 64 ocupações do teatro da Casa da Ribeira. Ação, de acordo com o produtor Gustavo Wanderley, Diretor de Planejamento e Projetos da Casa da Ribeira, tem por finalidade dar o suporte para que artistas amadureçam suas obras, além de propiciar aos diversos públicos o acesso, a preços subsidiados.
Emanuel Amaral
Gustavo Wanderley é diretor de planejamento e projetos da Casa
O período de inscrição no projeto vai de 12 de janeiro a 26 de fevereiro de 2015. A inscrição deve ser feita em formulário oficial do Cena Jovem que, assim como o regulamento do edital, está disponível no site www.casadaribeira.com.br.
Este é o 16° edital lançado pela Casa. O projeto é patrocinado pela Petrobras e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. “Nosso mais importante desafio tem sido manter a Casa da Ribeira aberta para facilitar a participação dos mais diversos públicos”, disse Gustavo.
Apesar do papel formador, o Cena Jovem procura manter o foco nos públicos. “Contamos com o envolvimento dos artistas e produtores para oferecer uma programação artística rica, diversa e intercultural”, explica.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br