Uma comissão de deputados, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), assegurou a realização de nova avaliação psiquiátrica aos candidatos reprovados nos exames clínicos do concurso da Polícia Militar (PM). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (30) durante reunião com o Governador Robinson Faria (PSD).
Para o deputado Ezequiel Ferreira, a contribuição da Assembleia Legislativa foi fundamental para a decisão. “A Casa garantiu apoio aos candidatos e cumpriu o seu papel. O empenho dos deputados ensejou um desfecho positivo para os concursados”, disse Ezequiel.
De acordo com o Governador Robinson Faria, a decisão leva em conta o bem estar da sociedade e obedece ao edital original do concurso realizado em 2005. “Será criada uma nova comissão para analisar os recursos dos candidatos reprovados e fazer justiça aos convocados”, disse Robinson.
Durante o encontro, ficou acertado que a nova comissão será formada por psiquiatras da Universidade Federal e contará com a participação de um deputado integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
Líder do Governo na Assembleia, o deputado Fernando Mineiro (PT) elogiou a iniciativa da comissão de deputados ao levar a discussão ao Governo e provocar a adoção de novas medidas. “Mais um passo foi dado. O empenho da dos parlamentares, tendo à frente o presidente Ezequiel Ferreira, contribuiu de forma inquestionável para a decisão anunciada hoje pelo Governo, atendendo ao pleito dos candidatos”, afirmou.
Participaram da reunião a deputada Márcia Maia (PSB) e os deputados Getúlio Rego (DEM), Albert Dickson (PROS) e Dison Lisboa (PSD).