Prefeito Carlos Eduardo escala o secretário Fred Queiroz para representar o Município nas discussões com a TAM

Depois da presidente da TAM, Cláudia Sender, convocar o governador Robinson Faria para uma reunião técnica, foi a vez do prefeito Carlos Eduardo apresentar potencialidades para conquistar o hoje sonhado hub da TAM, que garantirá à capital-sede uma média de 12 mil empregos.Carlos Eduardo solicitou uma reunião com executivos da empresa e levou com ele o prefeito de São Gonçalo – sede do aeroporto – Jaime Calado, o secretário de Turismo, Fred Queiroz, e os deputados federais Zenaide Maia e Felipe Maia.

Pelo que já declarou Cláudia Sender, a força política nesse caso não garantirá o hub nem ao Rio Grande do Norte, nem ao Ceará e Pernambuco, que também estão na disputa.

Na reunião com os prefeitos de Natal e São Gonçalo, o vice-presidente de Serviços da Latam, Frederico Germani, que coordena o projeto de instalação do Hub no Nordeste, explicou que a decisão de fazer o Hub no Nordeste se dá pela ligação mais próxima da América do Sul, via Nordeste do Brasil, com 13 destinos na Europa.

O projeto contempla ainda a criação de outros 18 voos domésticos e prevê, numa segunda etapa, a conexão entre a África e os Estados Unidos.

Estrutura de aeroporto, conexão entre terminal e cidade, e infraestrutura de hotéis próximos ao aeroporto, além de incentivos, benefícios e eficiência operacional, são essenciais para o Estado se garantir na disputa.

A TAM já tem um hub em Brasília, onde o aeroporto, assim como o de São Gonçalo, é administrado pelo consórcio Inframérica.
Jaime Calado entregou ao executivo da TAM uma cópia da legislação local que reduz a alíquota de ISS para 2% para atividades aeroportuárias, e falou sobre o Plano Diretor de São Gonçalo, que preserva as áreas próximas ao terminal.

Para as próximas discussões, o representante da Prefeitura será o secretário Fred Queiroz.

IMG_3603