“Cabeças do Vento”, do jornalista Emanuel Neri, será lançado na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, dia 24 de setembro

Obra revela memórias de uma família que se fundem à própria história da pequena cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte

O livro “Cabeças do Vento”, do jornalista potiguar Emanuel Neri, será lançado no próximo dia 24 de setembro, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes da Av. Paulista, em São Paulo.

Classificado literariamente como “crônica de costumes familiares”, o livro reúne memóriaimage002s afetivas de uma família pioneira de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte.

Com 166 páginas, o livro conta com dez capítulos, além de 14 textos de memórias. O editor do livro é o jornalista potiguar Paulo Araújo, que também atuou em vários jornais do País.

Emanuel Neri é jornalista, e trabalhou em importantes veículos do Brasil, como Folha de S.Paulo e revista Veja, e atuou em grandes empresas na área de Comunicação Corporativa.

A apresentação do livro é do jornalista Xico Sá, que o definiu como “um mar de histórias” e chegou a comparar São Miguel do Gostoso com a Macondo de Gabriel Garcia Márquez em “Cem Anos de Solidão”. “São Miguel do Gostoso é mesmo um lugar vocacionado para o realismo e a magia”, escreveu Xico.

Na apresentação, Araújo faz referências ao que o escritor francês Honoré de Balzac chamou de “vida na província”. “Só que neste caso uma província bela, de natureza exuberante, inundada de raios de sol, calor e, como dizem os moradores de uma das praias mais bonitas do Brasil, de um jeito muito Gostoso de viver”. Araújo refere-se à praia de São Miguel do Gostoso, onde o livro foi ambientado.

“São muitas histórias neste livro, de superação da minha mãe, após a morte do meu pai, juntamente com a história de São Miguel do Gostoso e suas diversas ondas de desenvolvimento”, explicou Neri.