Escola de Música da UFRN recebe recital de piano de Isadora Rezende
Com apenas 11 anos de idade e um sonho de se tornar uma grande pianista, a potiguar Isadora Ferreira Aguiar de Rezende vai celebrar seus cinco anos de estudos pianísticos com um recital, que será realizado hoje dia 30 de agosto, a partir das 19h, na Escola de Música da UFRN, com entrada gratuita.
Isadora Rezende começou a estudar piano aos seis anos de idade por influência da mãe Fernanda, pianista/produtora cultural, além de tutora musical da jovem pianista. O primeiro contato de Isadora com a música foi através do Curso de iniciação Artística na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Aos seis anos passou a estudar piano com a Profª Regiane Yamaguchi. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015 foi convidada pelo Prof. Miguel Proença a apresentar-se no Espaço BNDES, no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos. No ano passado, a pequena pianista alcançou a primeira colocação em sua categoria no Concurso Nacional de Piano Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP, em Ribeirão Preto/SP.
Tendo cinco anos dedicados as aulas de piano, Isadora Resende já passou por vários professores renomados. Participou de aulas com os professores Miguel Proença, Lúcia Barrenechea, Michael Uhde, David Korevaar, Mauricy Martin, Markus Stange, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Eduardo Monteiro, entre outros. Foi aluna de Percepção e solfejo do maestro André Muniz, da profª Maria Clara Gonzaga, frequentando atualmente as aulas do Prof. Danilo Guanais. Atualmente é aluna da classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues, na UFRN.
Além de receber o incentivo da mãe Fernanda e do pai Daniel Resende, a jovem pianista nutre um enorme carinho pelo instrumento. “Gosto do piano porque é um instrumento muito delicado”, afirma Isadora, que também revela: “Vi minha mãe tocando e me apaixonei. Meu sonho é ser pianista e tocar no Conservatório de Paris”.