De acordo com o diretor de projetos culturais da FUNPAC, André Batista, cada país será representado por um casal de bailarinos no festival.
Os artistas que irão representar a dança folclórica brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal, são Tato Tacai e Marlize Galvão. Cada dança, com apresentação de 10 minutos, irá remeter a uma região brasileira.
“Iremos levar o melhor da dança nordestina, por meio do Coco de roda e do Xaxado. Além disso, apresentaremos o Siriri da região Centro-Oeste, o Carimbó do Norte e o Samba, representando Sul e Sudeste”, disse o diretor André Batista.
Além das apresentações de dança, os artistas da FUNPAC estarão levando produtos culinários para uma apresentação cultural, que é parte do festival. “Escolhemos a paçoca de pilão, o camarão e a famosa caipirinha, como expressões tipicamente brasileiras”, disse André Batista.
“O Brasil estará bem representado pelos artistas do grupo de dança Xaxado, neste festival tão prestigiado internacionalmente. O apoio da Prefeitura aos talentos locais é um incentivo à cultura e valoriza a dedicação de nossos bailarinos. Que venham outros eventos como este, para fortalecer o trabalho da nossa Fundação, proporcionando grandes espetáculos”, encerrou o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes.