No RN as instituições beneficiadas são a Casa Durval Paiva, GACC e AAPCMR
Na próxima segunda (30) será o “Dia D” da campanha Ação Infância e Vida, que visa mobilizar a sociedade para incrementar as doações às instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa é fruto da parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC. No RN as instituições beneficiadas pela campanha são a Casa Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC e Associação de apoio aos portadores de câncer de Mossoró e região – AAPCMR.
A ação, que está no terceiro ano, visa divulgar informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e seu diagnóstico precoce. Tem ainda o intuito de fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil. No dia D as 53 instituições filiadas de todo o país realizarão atividades para chamar a atenção da sociedade para a causa.
“Estamos chegando à reta final da campanha e esperamos mobilizar a sociedade com a realização do ‘Dia D’ para incrementarmos a arrecadação, de modo que as instituições que dão suporte às crianças e os adolescentes com câncer possam melhorar a sua estrutura, como aquisição de equipamentos, reforma e compra de medicamentos”, aponta Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva.
A Campanha encerra no próximo dia 31. Os interessados podem participar doando valores monetários para a CONIACC ou trocando pontos Dotz e “Ponto pra Você” e “Ponto pra sua Empresa” – através da Livelo, que serão convertidos em doações.
A cada um milhão de Dotz doados, serão repassados 10.000 à CONIACC. Doações em valores monetários podem ser feitas através da conta da CONIACC no BB –Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0.
Mais detalhes da ação Infância e Vida: bb.com.br/infanciaevida
As doações podem ser realizadas através do link: http://bit.ly/2y1w39A
Eixos de atuação da Ação Infância e Vida
1. Doação de recursos financeiros às instituições filiadas, através da CONIACC;
2. Educação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil;
3. Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.
*Com informações da CONIACC http://www.coniacc.org.br/