O Plano de Operações do Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi apresentado em reunião da Secretaria Estadual de Segurança, em Natal, nesta segunda-feira (21.5). O planejamento detalhou a integração entre as forças de segurança para o MCJ, além do trabalho de videomonitoramento sob o comando da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
De acordo com o coronel Sócrates Vieira, secretário da pasta, serão 66 câmeras instaladas no Corredor Cultural e pontos estratégicos da cidade. “O trabalho de vídeo monitoramento contará com 50 câmeras na avenida Rio Branco e 16 outras áreas, inclusive nas saídas de Mossoró , estás que serão permanentes”, informa, citando ainda que o monitoramento será realizado pela Guarda Civil e agentes de trânsito.
O Centro Integrado de Segurança Pública Municipal será inaugurado no próximo dia 30, na sede da Guarda, onde funcionou a Secretaria Municipal de Administração.
O Plano de Operações contempla ainda o reforço de 500 agentes de segurança, que estarão distribuídos no Pingo da Meio Dia, Boca da Noite e shows de maior público na Estação das Artes Elizeu Ventania.
O efetivo integra Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, segurança privada, além de agentes municipais de Trânsito e Guarda Civil.
Com o maior número de agentes distribuídos na área da festa, além da ampliação do quantitativo de câmeras, a expectativa é de um Mossoró Cidade Junina seguro, a exemplo da edição anterior, quando o evento foi considerado pelas autoridades de segurança o mais tranquilo da história.
A Secretaria de Segurança Pública deve anunciar os detalhes do Plano em coletiva de imprensa que será realizada na próxima semana.
Acompanhe no link abaixo programação de shows do Mossoró Cidade Junina 2018