A história do ex-jogador e ídolo das torcidas do Sport-PE e América-RN, Carlos Moura Dourado, será retratada em ‘Moura, o Príncipe Negro’, a ser lançado no próximo dia 14 de julho pela editora Primeiro Lugar. Na obra, o jornalista Bruno Araújo passeia por vários momentos da carreira do ex-jogador, explora os fatos mais marcantes da trajetória de Moura e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo.
O livro narra as dificuldades na infância, o início no futebol amador no Distrito Federal, o apoio da família na ascensão ao profissional, a experiência na Ásia, mágoas e alegrias, além, claro, dos gols importantes, títulos e grandes conquistas. A publicação ainda dedica capítulos especiais sobre a relação afetiva de Moura com os clubes por onde passou, especialmente o América, onde Moura alcançou grandes conquistas e criou um laço que persiste mesmo após a aposentadoria dos gramados.
Coleção Grandes Craques
O livro-reportagem dá sequência à coleção #GrandesCraquesRN, série de obras publicadas pela editora Primeiro Lugar que tem como proposta resgatar fatos relevantes do futebol potiguar, através de relatos das carreiras e vidas de grandes personagens que ajudaram a escrevê-la. A publicação ‘Moura, o Príncipe Negro’ é o livro 2 da coleção. No mês de junho, a editora lançou “Ivan, o Terrível”, que narra a história de outro ídolo do futebol potiguar e tantas outras torcidas do futebol brasileiro.