Nesta sexta-feira (07), o prefeito Álvaro Dias vai entregar a reforma do estádio Senador João Câmara, localizado nas Rocas, zona Leste da cidade. A entrega do campo será às 16h, marcando também a abertura da 4ª Copa de Futebol de Campo Sub 17, realizada pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A Copa Sub 17 reúne 400 atletas amadores divididos em 16 centros desportivos inscritos. Serão dois jogos na sexta-feira à tarde, a partir das 16h. A Copa Sub 17 terá ainda jogos no campo do Jiqui, na zona Sul, e no Soledade, zona Norte, de acordo com o cronograma do campeonato. Esta Copa encerra o calendário de eventos esportivos da Prefeitura, que este ano já realizou só no futebol a Copa de Seleções de Bairros, a Sub 13, a Sub 15 de futebol society, a Copa Feminina de Futsal.
“A importância desta Copa é a inclusão dos jovens nas atividades esportivas da Prefeitura”, afirma o coordenador das Copas na SEL, Gileno Souto. Ele explica que a inclusão se dá porque no regulamento está previsto que não podem participar jogadores federados, ou seja, podem participar atletas amadores que jogam futebol, mas que não tiveram acesso à Federação de Futebol.
As equipes vencedoras receberão medalhas e troféus, e as quatro equipes finalistas receberão uniformes para jogos futuros.