Virgínia vai para Administração

A governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), anunciou a escolha da economista Virgínia Ferreira para comandar a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos. Atualmente, Virgínia exerce o cargo de secretária municipal de Planejamento.

Virgínia Ferreira deixará o Planejamento da Prefeitura de Natal

Virgínia Ferreira deixará o Planejamento da Prefeitura de Natal

Virgínia Ferreira disse que a saída dela do cargo na Prefeitura para compor o primeiro escalão do futuro governo foi acordada entre o prefeito Álvaro Dias (MDB) e a governadora eleita.

“Quero deixar claro que a minha saída do Município foi acordada entre o Prefeito e a futura Governadora. Além disso, sou funcionária do governo do Estado. E, oriunda do Estado, é natural o meu retorno no momento crucial em que se encontra”, afirmou a economista.

Ela disse não poderia informar sobre medidas para colocar o pagamento dos servidores em dia, uma vez que não tratou do assunto com Fátima Bezerra, nem com o futuro secretário de Planejamento e Finanças. O cotado para exercer este cargo é o economista Aldemir Freire.

“Essas peguntas [sobre o pagamento de salários] são importantes, mas devem ser feitas à futura governadora. Como gosto de trabalhar em equipe, seria necessário uma conversa com o futuro Secretário de Planejamento e da Tributação. É preciso trabalhar com planejamento e no desenvolvimento do RN, que passa pelo pagamento dos salários dos servidores”, afirmou.

Ao comentar sobre a escolha, Fátima Bezerra destacou que a experiência da futura auxiliar será importante para que o governo atinja “as metas de controle nos gastos públicos, modernização da gestão, contenção de despesas e de valorização dos servidores”.

“Implementaremos uma política eficiente na gestão dos recursos humanos e materiais, como também patrimoniais e tecnológicos do estado. Precisamos trabalhar com inteligência, sagacidade e determinação para que o governo possa prestar um serviço público de qualidade, valorizar e qualificar permanentemente o servidor, aproximá-los da gestão, otimizar os gastos públicos e retomar a credibilidade do Governo do Estado”, disse Virgínia Ferreira, que atualmente ocupa o cargo de Secretária de Planejamento da Prefeitura do Natal.