A Vigilância Sanitária de Natal, pertencente ao Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (27), no Auditório da UNP da Floriano Peixoto, o III Encontro da Vigilância Sanitária com representantes das Drogarias do Município de Natal.
O encontro é voltado para farmacêuticos e proprietários de farmácias e drogarias da capital potiguar, e teve como tema a atualização do termo de auto inspeção e os principais problemas encontrados no preenchimento.
O evento foi conduzido pelo chefe da VISA Natal, José Antônio de Moura, que abriu o encontro fazendo um breve resumo sobre a Vigilância Sanitária, seguidos das explanações de Francisca Lúcia sobre entrada de processo para licenciamento e da chefe do Núcleo de Controle de Medicamentos, Bryanda Batista, sobre o Termo de Auto inspeção.
De acordo com a chefe do Núcleo de Controle de Medicamentos, Bryanda Batista, o objetivo é manter um diálogo aberto entre a gestão com o setor regulado, visando otimizar os serviços que são ofertados à população.
“Estamos nos reunindo com os proprietários ou responsáveis pelas drogarias com o intuito de esclarecer sobre o Termo de Auto inspeção que é um documento que eles têm que preencher anualmente de acordo com as características de cada estabelecimento para agilizar o processo. Nesse encontro estaremos esclarecendo, tirando dúvidas com a finalidade de agilizar o licenciamento dos estabelecimentos. O processo de licenciamento passa por análise documental, licenciamento e fiscalização”, destacou.
A Visa Natal informa aos proprietários ou responsáveis que o prazo para dar entrada no processo de licenciamento é até 30 de abril. Para solicitação do alvará de funcionamento, basta acessar o portal:directa.natal.rn.gov.br; pela Rede Sim – Escritório do empreendedor (shopping Via Direta) das 14h às 19h ou no protocolo da VISA das 8h às 14h.