A deputada federal Carla Dickson (PROS), participou do lançamento da Casa da Mulher Brasileira em Nova York. A inauguração da casa ocorreu nesta semana durante uma missão internacional promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos- (MMFDH).
A proposta do local é ofertar atendimento e serviços multidisciplinares nas seguintes áreas: prevenção e combate à violência doméstica; apoio e orientação em questões de disputa de guarda e cuidados com crianças e adolescentes; empoderamento e fomento à autonomia; estímulo aos estudos continuados e à profissionalização; além da conscientização sobre demais temas de interesse das mulheres da comunidade brasileira na região.
Casa da Mulher Brasileira
São espaços públicos onde se concentram os principais serviços especializados e multidisciplinares da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, de acordo com as tipologias e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPM/MMFDH).
Atualmente, no país há sete Casas da Mulher Brasileira (CMB) em funcionamento — São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), São Luís (MA), e Brasília (DF) e Curitiba (PR). Juntas, realizaram cerca de 900 mil atendimentos desde 2019. O MMFDH vem disponibilizando recursos para a implantação de outras 23 unidades. Em breve o estado do Rio Grande do Norte também irá inaugurara uma unidade do projeto.
Fonte : Mateus Peres