Fecomércio RN participa de agenda internacional com foco no turismo sustentável e capacitação profissional

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, lidera missão internacional na Alemanha e em Portugal, no período de 06 a 15 de março. A Comitiva, formada por membros da Fecomércio e Senac RN, participará de eventos, para conhecer ações inovadoras com foco no turismo sustentável, bem como firmará novas parcerias com foco em capacitação profissional.

A programação da comitiva potiguar na Alemanha foi articulada pelo Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) e prevê a participação na ITB Berlin, maior feira de turismo de mundo, que reúne, anualmente, mais de 10.000 expositores de até 180 países para expor seus produtos e serviços mais inovadores no segmento.  

Na ocasião, será realizada a cerimônia do Green Destinations Story Awards 2023, premiação internacional que irá anunciar os destinos com as histórias de turismo sustentável mais inspiradoras.  Os municípios de Tibau do Sul e Tibau, na Costa Branca estão na disputa graças a implementação do Programa DEL Turismo, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com a Alemanha.

A instituição também possui longa parceria com o Governo Alemão, através das instituições BBW, EIC Trier – IHK, BMZ e SEQUA, com o objetivo de promover o crescimento econômico do Rio Grande do Norte, por meio de ações focadas no segmento turístico.

Além do presidente da Fecomércio RN, também compõem a comitiva o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, o gestor de Desenvolvimento Local do Senac, Marcelo Milito. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, também estará presente do evento, assim como a gerente de Promoção Internacional da Setur, Nayara Santana, e a coordenadora dos projetos da BBW no Brasil, Anne Oertel.

Portugal 

O presidente Marcelo Queiroz também cumprirá agenda em Portugal, visitando instituições do país com o objetivo de firmar parcerias estratégicas par capacitação profissional. O dirigente do Sistema Fecomércio assinará um protocolo de intenções para intercâmbio de alunos, bem como para envio de profissionais formados pela instituição, com foco no mercado português.