Palco da Estação das Artes começa a ser montado em Mossoró

População tem vacina contra a gripe liberada a partir dos 6 meses

A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade no Rio Grande do Norte. A ampliação da vacinação vale a partir desta segunda-feira (15). Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta a população a procurar a unidade de saúde mais próxima para atualizar sua proteção contra a gripe.

A ampliação da vacinação, viabilizada pela existência de estoque suficiente de doses, busca combater o aumento de internações decorrentes de infecções respiratórias, bem como diminuir atendimentos ambulatoriais.

A Sesap pontuou que, embora pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença, como gestantes, puérperas, acima de 60 anos, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com comorbidades.

Dia D de vacinação

20 de maio será o Dia D de multivacinação, com a oferta das vacinas influenza, bivalente (contra a Covid-19) e febre amarela. A data é uma estratégia de reforçar as ações das campanhas, intensificando o incentivo à busca da proteção pela população.

Por G1 RN.

Trecho da rua João Pessoa é interditada para obras de requalificação

Na manhã desta segunda-feira (15), o trecho da rua João Pessoa, entre a Rio Branco e a rua Princesa Isabel inicia a interdição para que obras de requalificação na área sejam feitas. A interdição para o trânsito de veículos será acompanhada por agentes do STTU que irão orientar motoristas a respeito dos desvios que poderão ser feitos, já aos pedestres, a área está liberada para a circulação. A obra traz a proposta de uma área mais “instagramável”, com locais arborizados, palco que visa atrações culturais, pontos de descanso e zonas cobertas com folhagem para que o impacto do calor sentido em Natal seja amenizado com o frescor e modernidade que a obra traz, respirando e agregando novos ares para o centro da cidade.  

Na primeira etapa, será feita a escavação da via para que dutos de fiação subterrânea sejam colocados e tem como previsão 35 dias. A segunda etapa contempla os serviços na calçada da rua Felipe Camarão e tem como previsão a realização desses serviços nos meses de junho e julho. Por fim, o trecho será trabalhado até a calçada da Deodoro da Fonseca de julho a agosto. 

O projeto contempla o plano de revitalização do Centro Histórico, incluindo bairros da Cidade Alta e Ribeira. Um espaço exclusivo para pedestres será implementado, com um palco que permitirá o vislumbre de qualquer ponto do trecho para que atrações culturais ganhem notoriedade. Por meio da obra, a Praça Padre João Maria também será revitalizada e terá um espaço projetado para crianças. 

Álvaro Dias acompanha início das obras de requalificação da Rua João Pessoa

O trecho da rua João Pessoa entre a Avenida Rio Branco e a rua Princesa Isabel foi interditado na manhã desta segunda-feira (15). A medida marca o início de uma nova fase da obra de reestruturação completa do local, que está sendo executada pela gestão municipal. O tráfego de veículos está vedado com a permissão apenas da circulação de pedestres. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o processo de interdição ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura, Carlson Gomes, e Cultura, Dácio Galvão.

 

“O projeto que estamos executando na rua João Pessoa será um divisor de águas para o Centro Histórico. Temos um potencial econômico, histórico e cultural enorme nessa região e nosso objetivo é fortalecê-lo ainda mais, melhorando a infraestrutura, segurança, acessibilidade e criando atrativos. Não tenho dúvida de que essa intervenção vai promover a vinda de empreendimentos para o Centro, gerar emprego e renda”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

 

O chefe do Executivo municipal lembrou também que o Centro Histórico de Natal vem recebendo uma atenção especial da sua gestão. “Já fizemos a reestruturação das calçadas da avenida Rio Branco; recapeamos as principais vias da região; revitalizamos o Beco da Lama e o Espaço Cultural Ruy Pereira; investimos em eventos culturais e vamos fazer ainda muito mais por essa região tão importante de Natal. O Centro Histórico será resgatado”, pontuou Álvaro.

 

Os comerciantes da região celebraram o começo dos serviços de reestruturação da rua João Pessoa. O presidente da Associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, também acompanhou a interdição e disse que a expectativa dos lojistas é enorme. “É a virada de chave tão aguardada por todos nós, aqui do Centro. Esse projeto chegou em uma excelente hora e vai proporcionar um avanço enorme em todos os aspectos. A Prefeitura esclareceu todos os pontos do projeto junto aos comerciantes e moradores e estamos aqui para celebrar o início desse projeto”, contou.

 

O representante da Associação Viva o Centro contou que a Cidade Alta vive um momento de incremento de seus negócios. De acordo com

dados da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), de 2019 até o momento, registrou-se um crescimento de 45% na abertura de novos estabelecimentos e empreendimentos na região. Para Rodrigo Vasconcelos, a realização de intervenções como a da rua João Pessoa vai contribuir para a atração de mais investimentos.

 

“A região está em pleno crescimento. É bem verdade que alguns estabelecimentos fecharam, mas outros tantos foram abertos. Não tenho dúvidas de que, atraídos por essas requalificações promovidas pelo Poder Público municipal, outras empresas irão se instalar por aqui, trazendo desenvolvimento e o tão sonhado renascimento do Centro Histórico”, projetou Rodrigo.

 

Projeto

O projeto de revitalização da rua João Pessoa segue o modelo de integração entre os órgãos municipais. As primeiras intervenções no local estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O canteiro de obras já foi instalado e os operários já iniciaram os trabalhos no trecho que vai da avenida Rio Branco à rua Princesa Isabel. Na sequência, os serviços irão alcançar a rua Felipe Camarão e posteriormente a Avenida Deodoro. O investimento de todo o projeto é de R$ 25 milhões.

 

Todo o cabeamento de telecomunicações será subterrâneo. A rua vai ganhar áreas de convivência, com vários caramanchões – cobertura arborizada que serve de abrigo, ponto de descanso e contemplação. Além disso, a via será toda arborizada, tendo em vista que Natal é uma cidade de temperaturas altas. A proposta pretende tornar o espaço “instagramável”, conceito que engloba atividades que tenham sido vivenciadas por alguém e sido postadas nas redes sociais, com o objetivo de gerar experiência e render boas fotos para os visitantes.

 

A Praça Padre João Maria será remodelada. A Prefeitura já deu entrada nas licenças junto ao IPHAN, já que o local é tombado pelo Patrimônio da União. No local, além de criar novos espaços de contemplação e descanso através da inserção de mobiliário urbano, vegetação e iluminação, o projeto também prevê a criação de um espaço lúdico de descanso e de brincadeira para crianças.

Dia Mundial do Hambúrguer: redes da Halipar oferecem iguaria em diversas especialidades

 

Enquanto Montana Grill possui linha artesanal ‘tradicional’, Jin Jin e Croasonho têm opções dentro de suas características próprias: Hot Burger e Croaburger

Clique Para Download

Lançadas há seis meses, as três versões do Hot Burger, da Jin Jin, fazem sucesso e podem entrar facilmente nas comemorações do Dia Mundial do Hambúrguer (Divulgação)

Maio, 2023 — Reza a lenda que, no Século XIII, Gengis Khan, imperador da Mongólia, viajava o mundo com sua trupe e, para aguentar distâncias e terem forças, carregavam pedaços de carne entre as celas e os cavalos. Tal “iguaria” teria dado origem, mais de 300 anos depois, em 1758, a uma espécie de “salsicha achatada”, na Alemanha. Mais especificamente em Hamburgo, onde foi batizada de “Hamburg Sausage”, em homenagem à cidade. Daí, o surgimento da “tradução” do nome do município para a carne prensada: “hambúrguer”.

Desde então, a forma progrediu, ganhou os paladares e os corações das pessoas e se transformou em um dos itens mais populares em cardápios dos mais diversos bares, restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo. Não à toa, ganhou seu “Dia Mundial”, celebrado todo 28 de maio.

E a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) é uma das maiores provas de o quanto a iguaria não apenas evoluiu, mas ganhou diferentes roupagens e versatilidade. No Montana Grill, por exemplo, expert em cortes selecionados de carne, para quem gosta do sanduíche em seu formato mais “tradicional”, é possível degustar uma linha com sete burgers artesanais: Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar, Montana Cheeseburguer e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.

Clique Para Download

O Montana Grill oferece aos clientes uma linha especial artesanal de hambúrgueres; entre eles o Montana Bacon (Divulgação)

E a culinária asiática também tem seus representantes pela Halipar. Na Jin Jin, desde novembro, é possível se deliciar com um tipo bem específico de hambúrguer. A rede lançou, em novembro do ano passado, uma linha com três “Hot Burgers”: Salmão Grelhado (salmão grelhado com cream cheese e cebolinha, bolinho de shari empanado em farinha crocante, cebola roxa, alface e molho barbecue); Shimeji (shimeji, bolinho de shari empanado em farinha crocante, molho tarê, couve crispy e mix de gergelim); e Lombo Empanado (lombo empanado em farinha crocante, bolinho de shari empanado em farinha crocante Panko, salada – cenoura, repolho branco, repolho roxo e molho tártaro – e molho tarê).

Já a Croasonho, rede especializada em croissants recheados, conquistou os clientes com seu “Croaburger”, desde 2018, em dois sabores: o Clássico, composto por um suculento hambúrguer de carne bovina, cheddar, alface, tomate e molho parmesão; e o Barbecue, que leva o mesmo hambúrguer bovino, bacon em tiras, cheddar, anéis de cebola, molho barbecue, alface e tomate. Ambos são acompanhados por batatas chips no prato, além, é claro, da deliciosa massa de Croasonho (macia por dentro e crocante por fora).

Clique Para Download

Croaburger, da Croasonho, virou tradição na rede: está no cardápio desde 2018 (Divulgação)

Números

Segundo um estudo da Fortune Business Insights, feito em 2020 e publicado no ano passado, o segmento de hambúrgueres e sanduíches lidera o consumo de fast-foods no mundo. A movimentação corresponde a 36% da demanda do setor, de 862 milhões de dólares (o equivalente a mais de US$ 310 mi). Com projeção de crescer 6% ao ano, até 2028 deve se aproximar da marca de US$ 1,5 bilhão. Na mesma proporção, o consumo da iguaria deve chegar ao montante de 540 milhões de dólares anualmente.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.

Sobre o Montana Grill

O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 19 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), inclusive em 2023. A rede conta com mais de 110 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.

Sobre a Jin Jin

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil. São aproximadamente 60 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 21 Selos de Excelência em Franchising, inclusive em 2023.

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma seis Selos de Excelência em Franchising.

NESTA SEGUNDA (15): UnP inicia atendimentos do Laboratório de Desenvolvimento Infantil para crianças diagnosticadas com autismo

 

Serviços são gratuitos e estão disponíveis para a faixa etária dos 3 aos 6 anos

 

O Laboratório de Desenvolvimento Infantil (Ladin) da Universidade Potiguar (UnP) – Unidade Salgado Filho, em Natal, recebe a partir desta segunda-feira (15) crianças dos 3 aos 6 anos diagnosticadas com autismo. O projeto é desenvolvido pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) da instituição. Os atendimentos acontecem toda segunda-feira e quarta-feira das 8h às 10 e das 14h às 16h.

 

Até 28 de junho, o Ladin oferece atendimento multidisciplinar com profissionais da Fonoaudiologia, Educação Física e Psicologia. Os pequenos terão a oportunidade de participar de atividades estratégicas de bem-estar, desenvolvimento motor, cognitivo e social, para que se desenvolvam e se adaptem ao mundo ao seu redor.

 

Para participar, basta preencher o formulário on-line disponível em https://forms.gle/6ZwjWCnTpFpF81j17 ou demonstrar interesse pelo WhatsApp (84) 3215-1267.

 

 

Os serviços são realizados no Centro Integrado de Saúde, que está situado na lateral da UnP, na Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova.

Dia Mundial da Reciclagem: como os catadores fomentam a economia circular

 

Parceiros estratégicos do setor da cerveja, os profissionais são responsáveis por 90% do material reciclado que retorna para a indústria no País

Eles fazem parte de uma força de trabalho estimado entre 600 mil e 1 milhão de trabalhadores, conhecidos como catadores de lixo reciclável, no País. Estima-se que 90% do material reciclado que retorna para a indústria, passa pelas mãos desses profissionais, que atuam na coleta, separação e venda, como meio de vida ou complemento de renda.

Em um País que só em 2022 produziu 81,8 milhões de toneladas de lixo e reciclou apenas 4%, reconhecer a importância e o valor ambiental, econômico e social dos catadores é fundamental, principalmente no mês em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem, no dia 17 de maio.

Para valorizar essa categoria tão importante para o setor cervejeiro, que tem entre suas prioridades a economia circular, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV conversou com Roberto Rocha, presidente da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT).

“A indústria da cerveja tem preocupação ambiental e diálogo com quem está na ponta, como os catadores. Entendemos que o setor tem bons projetos que contribuem para a recuperação das embalagens, fazendo com que parte dos materiais voltem as linhas de produção das empresas”, afirma o dirigente.

Há 30 anos, Roberto se dedica a buscar soluções, parcerias e políticas públicas para o fortalecimento dos catadores. A ANCAT é uma associação sem fins lucrativos que atua pelo avanço e a profissionalização da categoria organizada em cooperativas e associações, além de contribuir para o trabalho dos catadores que atuam nas ruas, aterros sanitários e em lixões no Brasil, realidade que ele conhece de perto.

Tudo começou nas ruas, quando aos 19 anos, Roberto iniciou suas andanças como catador. A discriminação sofrida por exercer essa prática o impulsionou a ir em busca de mudanças. Desde então, ele construiu uma trajetória de luta em prol da categoria. Fundou a cooperativa CRUMA, em Poá, São Paulo, participou na construção do Movimento Nacional de Catadores (MNCR), da criação da Rede de Cooperativas CataSampa e atualmente pleitear a presidência da ANCAT. “Somos trabalhadores invisíveis, mas que graças a nosso trabalho e dedicação, a profissão de catador passou a ser reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações”, orgulha-se.

Atualmente, além de ter se tornado uma referência nacional no debate sobre a gestão de resíduos sólidos e de visibilidade dos catadores, Roberto Rocha tem atuado de forma efetiva para estabelecer políticas públicas em prol da reciclagem, logística reversa e direitos dos profissionais da catação, buscando incluí-los de forma cada vez mais justa na cadeia produtiva. Além de buscar trazer reconhecimento ao fato de que sua atuação não se limita à coleta dos resíduos, mas contribuem também com um serviço de educação ambiental, ainda que a remuneração hoje esteja garantida apenas na ponta, na venda dos materiais, e não nesse processo como um todo.

“O trabalho realizado pelos catadores está totalmente alinhado com as propostas que são a base do ESG. E isso pode ser melhorado. Tanto no trabalho de recuperação de embalagens, parte importante das boas práticas ambientais, como no aspecto do social, que se refere a melhores condições de trabalho e renda”, finaliza do dirigente.

A reciclagem é das mulheres

As mulheres são a maioria dentro das organizações de catadores. De acordo com dados do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), as mulheres são maioria entre os catadores, representando 70% dos 800 mil trabalhadores em atividade no Brasil.

Confira outras informações sobre o setor no Atlas Brasileiro da Reciclagem, no site.

Sobre o Sindicerv 

O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas.

Dia S – Sesc e Senac RN participam de mobilização nacional contra corte de orçamento nesta terça-feira, 16 

 

 

Amanhã (16 de maio), às 16h (horário de Brasília), serão realizados atos públicos simultâneos em defesa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por todo o país. O chamado Dia S reunirá colaboradores do Sistema Comércio, usuários, alunos e professores em uma grande manifestação de apoio às instituições. No Rio Grande do Norte, a mobilização ocorrerá na Praça 7 de Setembro, no Centro de Natal. 

 

Na ocasião, também serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado contra o desvio de 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur, documento que já conta com 500 mil adesões (disponível em: https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac). 

 

O corte foi aprovado na Câmara dos Deputados, por meio dos artigos 11 e 12, inclusos no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, e deve ir à votação no Senado Federal, na quarta-feira (17/05). 

 

No Rio Grande do Norte, o Sesc e o Senac são importantes entidades para a promoção do desenvolvimento socioeconômico, com ações de capacitação profissional, educação, saúde, assistência, cultura e lazer.  Atualmente, no estado existem 18 unidades físicas do Sesc e Senac, além de sete unidades móveis que percorrem vários municípios. No último ano, foram feitos mais de 1 milhão de atendimentos aos comerciários e população em geral. 

 

Centrais sindicais trabalhistas e confederações patronais enviaram cartas aos senadores 

 

Na semana passada, duas cartas foram endereçadas aos senadores – uma encaminhada pelos trabalhadores e outra pelos empresários. As Confederações Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Indústria (CNI), da Agricultura e Pecuária (CNA), dos Transportes (CNT) e das Cooperativas (CNCoop) enviaram ao Senado mensagem afirmando que o indevido e injusto redirecionamento de valores prejudicará milhões de atendimentos gratuitos oferecidos à população nas áreas de saúde, educação, assistência, cultura, lazer e profissionalização. 

 

No mesmo sentido, foi enviado um documento assinado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio. 

 

Prejuízo ao turismo 

 

A CNC não apenas defende a promoção do turismo brasileiro, bem como trabalha há mais de 75 anos pelo desenvolvimento do setor. Somente na área do turismo, além do fechamento de 23 laboratórios de formação e qualificação de mão de obra para o setor, o programa de Turismo Social, pelo qual o Sesc oferece passeios e viagens a preços acessíveis, seria afetado. O projeto, que é referência na América Latina, estimula o desenvolvimento do setor em diversas localidades do interior do país, muitas delas dependentes do programa para grande parte do movimento turístico. 

 

Alteração da lei é inconstitucional 

 

Por lei, todos os recursos de Sesc e Senac devem financiar programas de bem-estar social aos comerciários e suas famílias, além de criar e administrar escolas de aprendizagem comercial e cursos práticos, de formação continuada ou de especialização para os empregados do comércio. Se entrar em vigor, a nova legislação é inconstitucional e fere inúmeras decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinam que essas verbas não são públicas, já que as contribuições dos grandes empresários do setor terciário devem ser destinadas exclusivamente para essas finalidades. Mesmo sem contribuir, as micro e pequenas empresas também são beneficiadas pela qualificação de funcionários e melhoria das condições de vida da das condições de vida da população em geral. 

 

Alegação de sobra no orçamento é equivocada 

 

É importante ressaltar que o valor apontado pela Embratur como suposto “superávit” do Sesc e do Senac já está comprometido com obras de manutenção ou início de novas unidades por todo o país. O orçamento de 2023 foi pactuado pelo Conselho Fiscal do Sesc e do Senac, formado por sete entes, sendo quatro lideranças do Governo Federal, dois de entidades empresariais e um representante da classe trabalhadora. Os recursos foram empenhados para uso previamente determinado e de conhecimento de todos, inclusive, do Governo.

Mercur lança Linha de Termocompressão com produtos para joelho, panturrilha e tornozelo

 

Produtos serão apresentados durante a Feira Hospitalar 2023 que ocorre em São Paulo

Como a Mercur desenvolve soluções na área da saúde? A empresa gaúcha, quase centenária, cocria e legitima com diversos profissionais da saúde, produtos e soluções para habilitar e confortar o corpo. É por meio do diálogo na busca de compreender as necessidades reais das pessoas que seus recursos são desenvolvidos para garantir a atenção em aspectos únicos de cuidado e reabilitação. Dessa forma, a Mercur já apresentou ao mercado mais de 550 soluções nos últimos anos.  

Indústrias, distribuidores, associações, hospitais, clínicas e profissionais da saúde poderão conhecer mais e melhor a Mercur entre os dias 23 e 26 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, no maior evento de saúde da América Latina: 28ª edição da Feira Hospitalar 2023. 

A empresa estará em um estande de 108 metros quadrados, localizado no espaço Diagnóstico e Laboratório, projetado e construído conforme seu DNA, que tem foco na inovação, sustentabilidade e qualidade. O espaço segue a identidade da nova campanha de saúde Cuidado que move a vida e oferece um espaço coletivo acolhedor, buscando oportunizar bons negócios, parcerias, trocas de conhecimento, conexões e bem-estar a todos que passarem por lá. 

Com um portfólio com alta performance e inovação, a Mercur lançará no evento sua nova Linha de Termocompressão. Os recursos como a joelheira de termocompressão, a joelheira de termocompressão com cinta cruzada, a panturrilheira de termocompressão e a tornozeleira de termocompressão com cintas cruzadas trazem uma importante característica comum: o equilíbrio térmico. Essa tecnologia mescla dois tecidos para manter o aquecimento corporal e ajudar no alívio da dor, ao mesmo tempo permite a absorção do suor e estabilidade da região, proporcionando mais conforto durante o uso. Os tecidos, Neopreme e o Expand, dão a elasticidade que garante a compressão necessária. As cintas extras, em alguns recursos, ampliam a estabilidade muscular.  

Na programação haverá demonstrações dos recursos para a reabilitação do joelho em que os profissionais da área da saúde poderão experimentar os produtos da Mercur e tirar dúvidas com profissionais.  Já no dia 24 de maio, às 15 horas, no Palco Reabilitação, a empresa contará sobre os impactos positivos da cocriação no desenvolvimento de recursos de mobilidade e na experiência dos usuários. A jornalista e influenciadora Jéssica Paula, parceira e usuária de muletas da Mercur, fará parte desse momento. 

Para saber mais sobre a empresa acesse www.mercur.com.br e para informações sobre a Feira Hospitalar no site  www.hospitalar.com 

 

SERVIÇO 

O que: Mercur na 28ª edição da Feira Hospitalar 2023 

Quando: Entre os dias 23 e 26 de maio de 2023 

Onde: no São Paulo Expo, em São Paulo, estande localizado no espaço Diagnóstico e Laboratório. 

Programação: 

  • Demonstração de recursos voltados à reabilitação do joelho:  

Dia 23/05 – terça-feira – 19h às 19h20  

Dia 25/05 – quinta-feira – 17h às 17h20  

Dia 26/05 – sexta-feira – 14h às 14h20 

  • Arena Reabilitação:  Conversa com a Jéssica Paula sobre os impactos positivos da cocriação no desenvolvimento de recursos na área da saúde, 24/05, quarta-feira, das 15h às 15h20. 

De Las Vegas para uma edição especial em São Paulo, Adobe Summit Insights conta com a WEBJUMP como patrocinadora máster do evento

Webjump

 

Considerada a maior conferência de marketing digital do mundo, o Adobe Summit Insights busca promover reflexões sobre o futuro dos negócios, cada vez mais otimizados , integrando tecnologia e marketing

São Paulo, maio de 2023 – Referência em transformação digital na América Latina, a WEBJUMP, empresa do grupo Compass UOL, será patrocinadora máster do Adobe Summit Insights São Paulo 2023. O encontro traz ao Brasil as tendências do maior evento de marketing digital do mundo – o Adobe Summit, realizado nos Estados Unidos, em abril. Com a mediação de Pablo Pilon – Diretor Comercial da Adobe e Caio Camarini – Diretor Comercial, a conferência terá a participação especial de Paulo Bernardo – Gerente TI da Porto Seguro e Valéria de Lima – Delivery Manager da WEBJUMP – responsável pelo projeto de transformação digital da Porto Seguro.

Com a presença de Ivan Bastos – CEO, o foco do time da WEBJUMP será apresentar o case de sucesso de transformação digital realizado para a Porto Seguro, mostrando as dores de negócio que a companhia tinha e como foi possível solucioná-las com os recursos e soluções de tecnologia da Adobe Experiencie Cloud com a WEBJUMP.

De acordo com Ivan Bastos, as companhias possuem uma enorme dificuldade em proporcionar uma verdadeira experiência omnichannel para os clientes. “Existe um déficit de entendimento e visualização da jornada completa do consumidor (on e off), que acaba não cobrindo todos os touchpoints dele com a marca. Com a expertise das soluções Adobe conseguimos mapear e cruzar o Profile ID do cliente, por exemplo, quando ele visita a loja física, canais web (redes sociais e e-commerce) ou liga no Call Center”, afirma.

Não é à toa que a Adobe Experience Cloud vem conquistando destaque entre as principais tendências de marketing digital para os próximos anos. “Em 2023 tivemos um ‘boom’ de inteligência artificial no front-end para todos os usuários (anteriormente a mágica acontecia somente no back-end). Com isso, o posicionamento da Adobe com a WEBJUMP é fortalecido frente às 11 soluções da Adobe Experience Cloud com soma do WEBJUMP Experience Services”, comenta Bastos.

O Adobe Summit Insights São Paulo 2023 será realizado no teatro Rooftop do Banco Santander, no dia 24 de maio. A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 350 convidados C-levels das principais indústrias do país.

Sobre a WEBJUMP

WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado, prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. Agora parte da Compass.UOL, a WEBJUMP destaca-se na busca incessante pela excelência – filosofia colocada em prática há 15 anos.