Potiguares voltarão às lojas físicas para presentear as mães em 2023, aponta pesquisa da TIM

Maioria afirma que pretende gastar entre R$20 e R$300, com roupas e perfumes liderando a lista de presentes

 

Natal, 05 de maio de 2023 – O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional. Comemorada neste ano em 14 de maio, a data já começa a movimentar as vendas das redes varejistas e o comércio local. Para entender o comportamento de consumo dos potiguares, a plataforma TIM Ads realizou uma pesquisa com a base de clientes pré-pagos da operadora. O resultado aponta que as lojas físicas devem receber 58% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes. A entrevista ouviu 2.060 potiguares, entre os dias 03 e 09 de abril.

As mães dominam (74%) a intenção de compra de presentes na data. Porém, 14% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 10% disseram que vão presentear a irmã.

Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 14%, e 11% afirmaram que vão apostar nos acessórios.

O levantamento também questionou sobre o valor que os clientes pretendem gastar presenteando as mães em 2023. Os que pretendem gastar até R$100 somaram 31%, enquanto as mamães de 25% dos participantes podem ganhar mimos de até R$300. Para o público participante, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro (46%) e o PIX (23%).

Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurante, 65% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.

Sobre o TIM Ads

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.