Trecho da rua João Pessoa é interditada para obras de requalificação

Na manhã desta segunda-feira (15), o trecho da rua João Pessoa, entre a Rio Branco e a rua Princesa Isabel inicia a interdição para que obras de requalificação na área sejam feitas. A interdição para o trânsito de veículos será acompanhada por agentes do STTU que irão orientar motoristas a respeito dos desvios que poderão ser feitos, já aos pedestres, a área está liberada para a circulação. A obra traz a proposta de uma área mais “instagramável”, com locais arborizados, palco que visa atrações culturais, pontos de descanso e zonas cobertas com folhagem para que o impacto do calor sentido em Natal seja amenizado com o frescor e modernidade que a obra traz, respirando e agregando novos ares para o centro da cidade.  

Na primeira etapa, será feita a escavação da via para que dutos de fiação subterrânea sejam colocados e tem como previsão 35 dias. A segunda etapa contempla os serviços na calçada da rua Felipe Camarão e tem como previsão a realização desses serviços nos meses de junho e julho. Por fim, o trecho será trabalhado até a calçada da Deodoro da Fonseca de julho a agosto. 

O projeto contempla o plano de revitalização do Centro Histórico, incluindo bairros da Cidade Alta e Ribeira. Um espaço exclusivo para pedestres será implementado, com um palco que permitirá o vislumbre de qualquer ponto do trecho para que atrações culturais ganhem notoriedade. Por meio da obra, a Praça Padre João Maria também será revitalizada e terá um espaço projetado para crianças.