Leo Santana leva mais de 85 mil pessoas para o São João de Natal e portões são fechados com lotação máxima

Foto: Luana Tayze

Com mais de 85 mil pessoas em um novo recorde de público, a terceira noite do São João de Natal foi marcada pela empolgação de Léo Santana no show que aconteceu no largo do Arena das Dunas, na quinta-feira (22). A lotação foi tamanha que foi necessário fechar os portões no local do show.

Trazendo seus hits e, claro, com um repertório de sucessos do forró, ele cantou por quase duas horas para quebrar o recorde de público no São João de Natal que, anteriormente, pertencia à dupla Bruno e Marrone com 50 mil pessoas. Durante o show, ele parabenizou o prefeito Álvaro Dias e a Clap Entretenimento pela organização do evento.

Na terceira noite de festa, o Camarote Natal, que surgiu de uma parceria público-privada entre a Prefeitura e Clap, estava bem movimentado e com os diferenciais de atendimento, serviço e conforto para o público.

Além de Léo Santana, a noite teve os shows de Zé Cantor, que trouxe ao palco seus grandes sucessos ao longo da carreira e a dupla Hugo e Heitor.

O São João de Natal continua nesta sexta-feira (22) com os shows de Carol Melo, Kanelinha, Papel Gomes, Ferro na Boneca e Claudia Leitte. A programação começa a partir das 18h.

Já no sábado é a vez de Carol Benigno e Dani Cruz, Pedro e Erick, Circuito Musical e Zezé Di Camargo e Luciano com programação também começando às 18h.

Fonte: Tribuna do Norte

Claudia Leitte e Ferro na Boneca animam a quarta noite do São João de Natal; veja programação completa

Festa nesta sexta-feira (23) começa às 18h, com entrada gratuita na Arena das Dunas. Além de shows musicais, há apresentação do festival de quadrilhas.

São João de Natal: Primeiro dia de shows na Arena das Dunas, nesta terça-feira (20) — Foto: Megalume

A programação do São João de Natal na Arena das Dunas segue nesta sexta-feira (23). Entre as atrações da noite estão a cantora Claudia Leitte e o grupo Ferro na Boneca, além de mais um dia de festival de quadrilhas. A entrada no local é gratuita. Os portões de acesso serão abertos a partir das 18h.

Veja programação com todos os shows em Natal
Veja toda a programação do festival de quadrilhas
Confira tudo sobre o São João no Rio Grande do Norte


Shows
Os shows musicais nesta sexta são:

18h – Papel Gomes
19h30 – Carol Melo
21h – Kanelinha
22h30 – Ferro na Boneca
0h30 – Claudia Leitte
Quadrilhas
As quadrilhas que se apresentam nesta sexta são:

20h – Zé Matuto
20h40 – As Descabaçada
21h20 – Brejo de Ouro
22h00 – Arroxa o Milho
22h40 – Junina Sertão
23h20 – Padre Piná
0h – Nova Geração
0h40 – Junina Rebuliço
1h20 – Brilho Matuto

Acesso
Os shows e as apresentações no festival de quadrilha serão na área externa da Arena das Dunas.O portão de acesso para o público em geral é pela rua projetada, pelo portão P2, que divide a Arena das Dunas do Centro Administrativo. Esse público não necessita comprar ingresso – a entrada é gratuita.

Já quem optou por comprar a entrada do camarote (veja mais abaixo como fazer), também terá o acesso pela rua projetada, através do Portão B, sendo necessária a apresentação do ingresso no momento de entrar na festa.

As pessoas com deficiência (PCD) terão acesso exclusivo pelo portão P12, na Avenida Lima e Silva. Eles precisam fazer um cadastro (veja aqui como fazer) e terão a uma área exclusiva e adaptada para acompanhar o evento.

Já as quadrilhas juninas poderão acessar o local pelo portão P3.

Camarote
Há também a opção do Camarote Natal, um espaço com acesso exclusivo, frontstage, bares e banheiros, com venda de ingressos – nas lojas Stalker (Midway e Partage Shopping) e pela internet.

O que não pode levar
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) divulgou ainda regras do que é proibido levar:

cooler ou isopor;
bebidas (alcoólicas ou não);
comidas;
armas de fogo (exceto aqueles que estejam em serviço da segurança pública);
armas brancas;
drogas ilícitas;
fogos de artifício;
mesas e cadeiras;
além de garrafas; e
copos de vidro.
No local, haverá uma praça de alimentação e também ambulantes regulamentados para a venda de comidas e bebidas.

Trânsito
O fluxo na saída da Avenida Prudente de Morais para entrar na Avenida Lima e Silva será interditado, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). O trecho está ocupado por ambulantes.

Outro ponto que foi reservado às vagas para portadores com deficiência é o embarque e desembarque próximo ao túnel da avenida Romualdo Galvão.

Já os pontos de táxis estão definidos na avenida Lima e Silva, entre as avenidas Romualdo Galvão e Prudente de Morais, e o ponto dos transportes por aplicativo será na Avenida Prudente de Morais, entre as avenidas Lima e Silva e Jerônimo Câmara.

Fonte: G1 RN

Leonardo, Jackson Menezes e Felipe Grilo agitaram o público na Estação das Artes

Leonardo foi a grande atração da noite.
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Em mais uma noite memorável nesta edição do “Mossoró Cidade Junina”, a Estação das Artes Elizeu Ventania recebeu um grande público nesta quinta-feira (22). A abertura da última semana de shows no polo trouxe as apresentações dos cantores Jackson Menezes, Felipe Grilo e Leonardo.

A mistura de ritmos marcou a noite de shows com o público prestigiando mais uma vez o polo. Quem foi prestigiar às apresentações musicais curtiu do forró ao sertanejo. O público se manteve empolgado do começo ao fim.

Jackson Menezes. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A primeira apresentação da noite ficou por conta do cantor Jackson Menezes. O artista empolgou o público com um repertório diversificado. “Se apresentar aqui significa muito para mim, pois eu sou da terra. Um evento como esse tem que saborear cada momento, cada segundo. Um sonho que está sendo realizado que é cantar na minha terra. Hoje, abrir o show para Leonardo me deixa muito feliz, uma satisfação muito grande”, declarou o cantor.

Felipe Grilo. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Natural de Doutor Severiano, Felipe Grilo agitou a multidão presente aos festejos do MCJ 2023. No palco, o artista levou muita música e animação ditando o ritmo contagiante do São João em Mossoró. “A gente preparou um show maravilhoso com muito carinho. Um show muito importante para a minha carreira e para o nosso momento. Um dos melhores shows da nossa trajetória será aqui. Eu já participei de outras edições do MCJ e estar aqui hoje é a realização de um sonho. Eu comecei a cantar nos barzinhos da cidade. Então, se apresentar aqui é algo maravilhoso e estou muito feliz”, ressaltou.

Fechando a noite, o cantor Leonardo subiu ao palco com grandes sucessos e encantou o público que compareceu ao polo. Boas doses de romantismo marcaram a apresentação do astro nacional da música que por onde passa arrasta uma legião de fãs. “Para mim é um motivo de muita alegria estar aqui mais uma vez. Cheguei a Mossoró e encontrei uma cidade grande e desenvolvida. A gente só tem a parabenizar o município pela ascensão. A cidade está de parabéns. O que vi aqui em Mossoró hoje me deixou muito feliz”, destacou o cantor.

Leonardo. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

PÚBLICO ENALTECE SHOWS

Ídolo e fãs se conectaram num show repleto de músicas que marcaram uma geração. “Eu vim conhecer Leonardo. Vê-lo de perto. Eu o amo. Adoro as músicas dele. É perfeito!”, disse a cozinheira Vera Brandão.

Vera Brandão, fã de Leonardo. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Todas as músicas dele são ótimas. Estou aguardando desde cedo a apresentação do cantor Leonardo. Estou muito ansiosa. Essa edição do MCJ superou todas as outras”, comentou Delma Dantas, cozinheira.

O sonho de ver o show do ídolo virou realidade para muitos dos presentes no Polo Estação das Artes numa noite que entra para a história do evento. “Desde a infância que sonho com esse momento. Estou com o peito cheio de emoção. Tô com o coração a mil e muita expectativa. Sou fanática por ele desde criança”, contou Daniele Barbosa, dona de casa.

Fátima e Francisca, irmãs, fãs do cantor Leonardo. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Da cidade de Jaguaruana, no Ceará, as irmãs Francisca e Fátima, fãs do cantor Leonardo, pegaram a estrada rumo a Mossoró. Do estado vizinho trouxeram muita animação e alegria para o São João mais cultural do país. “Eu gosto muito de Leonardo e de suas músicas. Ele é uma pessoa maravilhosa e simples”, opinou Francisca Henrique, dona de casa.

Já sua irmã Fátima Costa, técnica de enfermagem, acrescentou: “Ele é uma pessoa muito humilde que parece ser parte de nossa família. Gosto muito das músicas que ele canta”.

No Polo Estação das Artes, a programação continua nesta sexta-feira (23). Os shows são de Guto Fortunato, Júnior Viana e Michele Andrade.

Confira galeria de fotos:

Felipe Grilo com seu ritmo contagiante

Cordel do poeta Antônio Francisco é apresentado por teatro de bonecos em Mossoró

A alegria tomou conta do Polo Poeta Antônio Francisco na noite desta quinta-feira (22). Com olhares voltados aos movimentos dos bonecos, a plateia assistiu atentamente a peça teatral da Cia Rascunho de Teatro. O espetáculo foi apresentado de forma lúdica, cativando a atenção das crianças e de todos os presentes.

O ator Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro, descreveu a importância do Polo Poeta Antônio Francisco dentro da programação do “Mossoró Cidade Junina” 2023. “É muito importante ressaltar o trabalho do poeta Antônio Francisco. A base do nosso espetáculo é o cordel “Os animais têm razão”. Estamos aqui com essa forma teatral de expor o cordel do poeta, de forma mais lúdica para as crianças”, disse.

Ramon Patrick, ator da Cia Rascunho de Teatro

A apresentação trouxe como finalidade destacar a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente, acrescentou Ramon Patrick. “A gente passa através do cordel a apresentação teatral, o incentivo ao cuidado com a natureza, a não devastação da floresta, o cuidado com os animas, o respeito ao próximo. Aqui tem sido muito bom, o público é variado, não só crianças sentam aqui para assistir, mas até senhoras de idade que chegam e dizem que foi ótimo. Tem sido uma resposta muito boa, estamos muito felizes por ter essa oportunidade”, acrescentou Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro.

Hélio e família se divertiram com o momento lúdico

O servidor público Hélio Rodrigo, a esposa e o filho vieram prestigiar o Polo Poeta Antônio Francisco e vivenciar esse momento em família. “É muito importante a gente trazer desde cedo nosso filho para esse espaço para apresentar a ele toda essa diversidade cultural e unir cada vez mais a família. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, conclui.

Rosane Lima, nutricionista

A nutricionista Rosane de Lima trouxe o filho Lucas de 2 anos, que ficou encantado com a apresentação. “Lucas ficou muito contente, agora que ele tem 2 anos está entendendo e ficou encantado com a peça, com os animais, com as luzes”, pontuou.

Rosane ao seu lado de sua família

“Estamos muito felizes em poder trazer esse espetáculo, essa obra, por ter um polo em homenagem a Antônio Francisco”, concluiu Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro.

Diversão para todos os públicos
Crianças e adultos se divertiram com o espetáculo

SECOM/PMM

Fotos: Allan Phablo (SECOM/PMM)

Prefeitura de Mossoró recepciona empresários que participam da 21ª Convenção do Comércio e Serviços do RN nesta sexta (23)

Na noite desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Mossoró recepcionou empresários de várias regiões do país que participam da 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (23), no Requinte Buffet.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

“Estamos recebendo hoje empresários de Mossoró, do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil para a Convenção da Confederação dos Dirigentes Lojistas do RN que vieram a Mossoró e aí convidamos a todos a virem ao Palácio da Resistência, justamente para que esses empresários possam ver Mossoró com expectativa de realizarem investimentos, gerando emprego e renda. Estamos muito felizes em poder receber cada um deles. A Prefeitura de Mossoró quer ser parceira da classe empresarial e certamente é assim que a cidade vai se desenvolver”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Cerca de 1.500 pessoas deverão participar da 21ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, das 35 Confederações dos Dirigentes Lojistas (CDLs), em busca de mais conhecimento. Presidente da CDL Mossoró, Stênio Max parabeniza a receptividade da Prefeitura e a importância que tem mostrado em fechar parceria com o setor público e privado.

“O prefeito Allyson, mostrando sua receptividade, nos convidou para fazer essa acolhida com as delegações e também para que a nossa cultura seja exportada, já que temos pessoas aqui de 8 estados diferentes. São mais de 250 leitos ocupados pelas pessoas das delegações, gerando economia ao município. Um investimento que a gente já calcula mais de 1 milhão de reais só com um evento desse. Então é importante que a gente tenha sempre essa parceria com o público e o privado”, enfatizou.

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, José Maria da Silva foi um dos recepcionados nesta noite. “Primeiro queremos parabenizar a visão do prefeito Allyson Bezerra de poder receber os agentes que geram empregos que são os empresários, não só de Mossoró, mas de todo o Rio Grande do Norte. É uma receptividade calorosa não só pelo calor de Mossoró, mas também pela forma carinhosa e animadora do nosso prefeito. Ele tem uma visão de conecção com a classe produtora e nós que fazemos as CDLs estamos felizes por essa interação, por essa participação do prefeito na nossa conversão, nos apoiando de forma a garantir que pudéssemos trazer essa convenção para o município”, ressaltou.

SECOM/PMM

1° Feirão da Empregabilidade de Mossoró acontecerá nesta terça-feira (27)

ASSECOM-RN

A Subsecretaria do Trabalho da SETHAS por meio do SINE RN, e em parceria com a empresa AeC, realizam em Mossoró, na próxima terça-feira, 27 de junho, o I Feirão da Empregabilidade  com oferta de 150 vagas de emprego para jovens acima dos 18 anos.

O I Feirão da Empregabilidade será realizado no Shopping Estação das 9h às 16h, com seleção presencial. Esta é a primeira parceria da Subsecretaria do Trabalho da SETHAS com a AeC, empresa da área de tecnologia com 31 anos de atuação no mercado com know-how em vendas, atendimento, backoffice, cobrança, retenção e vendas.

Todos os selecionados serão contratados imediatamente como atendente para trabalhar na unidade da AeC em Mossoró. A empresa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico.
 
Empregos

O Feirão da Empregabilidade faz parte da nova dinâmica de atuação do Governo do Estado por meio da Subsecretaria de Trabalho da SETHAS.

Segundo a subsecretária do Trabalho, Joana D’Arc Dantas, o foco do Governo Fátima Bezerra neste momento é a política estadual do trabalho, que inclui uma aproximação maior com os empresários para que estes ofertem suas vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE) no RN.

Joana D’Arc Dantas destaca que na solenidade de posse do Conselho Estadual de Trabalho Emprego e Renda (CETER/RN) para o biênio 2023-2025, no último dia 22 de maio, a governadora Fátima Bezerra convidou os empresários e suas representações no Rio Grande do Norte a mobilizarem vagas de ofertas de emprego por meio da Subsecretaria de Trabalho da SETHAS, responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Empregos (SINE) no Estado.

Na solenidade, ressalta a subsecretária do Trabalho, foram assinados Termos de Cooperação da Política Estadual do Trabalho do RN para qualificação profissional e intermediação de mão de obra com a Fecomércio, as secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e da Educação (SEEC) e a Carta de Intenção com o Instituto Metrópole Digital para letramento digital.

Joana D’Arc Dantas frisa que a Subsecretaria do Trabalho está ampliando sua atuação para fomentar a empregabilidade e, nessas ações, é imprescindível a colaboração do setor empresarial como faz agora a AeC, ofertando vagas de empregos por meio do SINE RN.
 
I FEIRÃO DA EMPREGABILIDADE  DE MOSSORÓ

Subsecretaria do Trabalho da SETHAS/SINE RN
Empresa AeC

Quando?
Terça-feira, 27 de junho.

Onde?
Shopping Estação, na Av. Alberto Maranhão, centro, das 9h às 16h, na sede do SINE.

O que é o Feirão?
É um processo de seleção presencial para 150 vagas de atendente para trabalhar na unidade da AeC de Mossoró.

O que a empresa oferece?
Remuneração compatível com o mercado, planos de saúde e odontológico entre outros benefícios.

O que o(a)s candidato(a)s precisam para concorrer às vagas?
Ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e noções básicas de Internet e documentos de identidade.

ASSECOM-RN

São João do Shopping Cidade Verde terá forró, quadrilha junina e feirinha de artesanato e gastronomia

 

Muito forró, comidas típicas, brincadeiras e diversão para toda a família tomam conta do Shopping Cidade Verde neste sábado (24). O evento vai acontecer em parceria com a Eco Feira de Parnamirim, evento itinerante que reúne expositores selecionados.

O São João Cidade Verde será das 15h às 21h, com entrada gratuita. A festa vai contar com apresentação de trio de sanfoneiros, quadrilha junina, pescaria e espaço kids, além das diversas opções de gastronomia e artesanato expostas na Eco Feira.

“Nossa festa será muito animada e com opções de lazer para toda a família, renovando a parceria que temos com a Eco Feira, que é sempre um sucesso. Temos a tradição de sempre celebrar as datas importantes do nosso calendário e o São João é sempre um ponto alto”, afirma Larissa Marinho, sócia-diretora do Shopping Cidade Verde.

Localizado em uma das áreas que mais cresce no estado, o Shopping Cidade Verde está chegando aos seis anos em plena expansão. O espaço conta com a segurança de uma ampla área coberta com ventilação natural, oferece espaço kids, entretenimento para pets, restaurantes, cafés e quiosques, estacionamento e vigilância privada.

Quintô no CV Garden

Lançado na última quinta-feira, o Quintô no CV Garden, novo projeto do Shopping Cidade Verde já está com as próximas atrações confirmadas. O evento gratuito é realizado em parceria com a Cervejaria Raffe, com venda de chopp artesanal.

Nesta quinta-feira (22), o evento vai contar com muita música brasileira, anos 80, 90 e pop rock internacional com a discotecagem de Carla Nogueira. No dia 29, o Quintô será especial de São Pedro, com apresentação do Trio Alumiar a partir das 17h. Já no dia 6 de julho, o cantor Divini volta ao palco do CV Garden.

Inaugurado em março, o CV Garden é um espaço de gastronomia e lazer do Shopping Cidade, pensado para servir de ponto de encontro de clientes e moradores da região. Com decoração aconchegante, o local é arejado e conta com unidades do Tropical Leve, Coxinhaz, Jabá Restaurante e Sodiê Doces.

Serviço:São João Cidade VerdeDia 24 de junho, das 15h às 21hEntrada gratuita

“As escolas têm papel crucial na prevenção ao tráfico de drogas”, afirma jurista do CEUB

 

O Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas chama atenção para ações de combate ao tráfico de drogas próximo a escolas

O tráfico de entorpecentes realizado próximo a escolas basta para a incidência do aumento de pena previsto na Lei Antidrogas. Em alusão ao Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho, Antônio Suxberger, especialista em política criminal a e professor de Direito do Centro Universitário de Brasília (CEUB), destaca medidas para combater o tráfico de drogas próximo a escolas e reitera o envolvimento da comunidade escolar e dos grupos de jovens, adolescentes e crianças em ações preventivas

Em 2019, o Senado aprovou o Projeto de Lei 1823/07, que prevê o aumento de 1/3 ao dobro da pena quando o crime envolver ou visar atingir criança ou adolescente ou, ainda, for praticado nas dependências ou imediações de estabelecimento de ensino. A proposição estende o mesmo aumento de pena para o caso de o agente praticar o crime prevalecendo-se de função pública ou no desempenho de missão de educação. No Distrito Federal, o número de ocorrências de tráfico de drogas nas proximidades das escolas é alto.

De acordo com levantamento do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do DF, Taguatinga registrou a maior porcentagem de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas (48% do total) entre janeiro de 2022 e abril de 2023. Sobre esse alto índice de ocorrências de tráfico de drogas em Taguatinga, o professor Antônio Suxberger avalia que “o crescimento desordenado da cidade e a falta de ações comunitárias na ocupação dos espaços públicos” explicam essa realidade preocupante.

O especialista em política criminal explica que a escolha dos locais de atuação pelos traficantes é influenciada pela grande circulação de pessoas e pela presença de públicos suscetíveis a abordagens de convencimento, como crianças e adolescentes em espaços de lazer coletivo, shows e festas fechadas. Ele destaca a importância de “otimizar o uso dos espaços escolares para atividades que envolvam jovens. É preciso maximizar as possibilidades de interação da vizinhança e conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de preservar esses espaços”.

Os riscos decorrentes da atuação dos criminosos são diversos para o público que frequenta essas escolas, incluindo a disseminação indesejada de drogas e a ocorrência de práticas violentas. “Esses comportamentos são frequentemente motivados por disputas territoriais ou dívidas relacionadas às drogas”, aumentando os riscos para a comunidade que circunda os espaços escolares, como pais, vizinhos e profissionais da educação.

Diante desse cenário, o docente do CEUB indica às escolas adotar uma série de medidas para evitar esse tipo de ocorrência em suas proximidades. Projetos, programas e planos que envolvam a comunidade escolar e local, mobilizando crianças e jovens no combate às drogas, são algumas das possíveis soluções. “A promoção de atividades esportivas e culturais tem se mostrado uma abordagem bem-sucedida para afastar o interesse e a possibilidade de inserção de drogas entre esses grupos vulneráveis”, frisa.

Embora as forças de segurança pública desempenhem um papel fundamental, o professor enfatiza que a prevenção do tráfico de drogas não pode depender exclusivamente delas. Para além do policiamento ostensivo e investigações direcionadas às redes de difusão de drogas, o jurista considera essencial envolver a comunidade escolar e os grupos de jovens, adolescentes e crianças em ações preventivas. “O engajamento da comunidade e a participação ativa nos espaços públicos destinados a crianças e adolescentes é a melhor medida de prevenção no enfrentamento do tráfico de drogas e da criminalidade violenta que afetam esses grupos”, arremata o professor.