Alunas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão são pré-selecionadas para a filial do Bolshoi em SC

Laura Ciríaco de apenas 8 anos foi uma das pré-selecionadas

Um sonho às vezes pode estar na ponta dos pés, como é o ballet para muitas meninas e meninos que se dedicam à dança, que envolve delicadeza e precisão. Fruto desse empenho, três alunas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Laura Ciríaco (8 anos), Bruna Magalhães (13 anos) e Pietra Sanchez (13 anos) foram pré-selecionadas para fazer parte da única filial da Bolshoi, escola russa de ballet, no Brasil.

Localizada em Joinville, em Santa Catarina, a escola em SC é a única filial da escola Russa em todo o mundo. A diretora do Edtam, Wanie Rose conta que a seleção para as alunas de 13 anos, foi uma aula de ballet clássico completa, já para as crianças, foi um teste de aptidão física.

Em outubro, em Joinville, haverá a seleção dos alunos pré-selecionados em todo o Brasil e o momento também servirá como uma experiência única para os dançarinos e dançarinas.

“Eles irão para Joinville fazer uma vivência de uma semana, conhecendo a escola, os tipos de aulas, passando por essa seleção junto com várias pessoas do Brasil”.

De acordo com Wanie, quem for aprovado na seleção na filial, poderá fazer parte da escola em Santa Catarina. Ela afirma que mais de 10 alunos da Edtam, ao longo dos anos, já foram selecionados para a escola em SC.

“Inclusive, um deles, Igor Tavares, veio com a Bolshoi fazer a pré-seleção”, ressalta Wanie.

A seleção ocorreu no dia 23 de junho em Natal, na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam).