História do Zeh Cozinha ganha registro em livro com coletânea de memórias

Repleto de memórias, os irmãos e sócios, María Cláudia e Eimard José narram a trajetória de um dos mais saborosos destinos gastronômicos do RN.

A afirmação “A vida não basta e existe sabor”, foi uma motivação para que Maria e José realizassem o sonho de fazer o Zeh Cozinha nascer. O tradicional restaurante fez com que os irmãos se consagrassem no paladar potiguar e fizessem parte de suas memórias por meio de sabores e tradição à mesa de todos que o visitam na Romualdo Galvão e no Midway.
O livro, recém saído do forno e com aroma fumegante de paixão, tradicionalismo e história, revela a trajetória familiar e as raízes profundas que fizeram o Zeh Cozinha conquistar seu público.
O livro do Zeh será lançado na segunda-feira (19), na unidade da Romualdo Galvão, das 17h às 20h. Unidas desde a infância, as famílias Valle e Fernandes, dos irmãos Eimard José e Maria Cláudia, sempre estiveram reunidas em torno de uma mesa farta, de comidas saborosas e ótimas histórias que permeiam suas trajetórias.
Valle e Fernandes, dos irmãos Eimard José e Maria Cláudia, sempre estiveram unidas em torno de uma mesa farta e de uma cozinha acolhedora.
A paixão pela boa comida, a felicidade e a união familiar foram ingredientes imprescindíveis em cada refeição preparada com esmero, seja na brasa ou fogão.
Após anos de sonho e muitos ensaios, os irmãos finalmente abriram o Zeh Cozinha, um restaurante que resgata os sabores autênticos que trouxeram da infância, e também das experiências vividas e apreciadas pelo mundo que resultaram numa cozinha autoral. Hoje, o Zeh Cozinha é reconhecido como um dos mais deliciosos destinos gastronômicos do Rio Grande do Norte. E é essa história que a dupla conta por meio de um livro de receitas que vai além das meras instruções culinárias. O Livro do Zeh revela, principalmente, que viver é apreciar as coisas simples e boas da vida, e que a história continua a partir da experiência única de cada amante da gastronomia que passa por lá.

Fotos: Rayane Azevedo/Menu Studio


“O Livro do Zeh mergulha nas memórias afetivas da nossa família e compartilha histórias emocionantes que envolvem o prazer de fazer a comida e de servir com muito amor. O Livro do Zeh mostra que o importante mesmo é valorizar os momentos especiais compartilhados à mesa”, destacou Maria Cláudia.
Os leitores serão convidados a fazer uma viagem gastronômica pelas páginas do Livro do Zeh, onde irão descobrir a riqueza da tradição e o sabor, com pratos que trazem uma culinária autoral, a partir da paixão desses irmãos por oferecer uma experiência verdadeiramente encantadora a seus clientes.
“O lançamento do Livro do Zeh marca um novo capítulo na vida do Zeh Cozinha e é uma oportunidade para os apreciadores da boa comida, para os nossos amigos e clientes conhecerem nossa trajetória e algumas histórias que envolvem a nossa gastronomia. Essa é mais uma boa história de se contar à mesa que compartilhamos com os clientes e amigos”, finalizou Eimard.
O Livro do Zeh é resultado do trabalho de muita gente bacana e competente. Projeto editorial e edição pela Sertão Comunicação; coordenação e Produção editorial por Fernanda Sobral; Edição de Gustavo Sobral; fotografia de Rayane Azevedo/Menu Studio; projeto gráfico e diagramação por Fernando Liberato/Menu Studio; revisão de texto por André Abbott e produção gráfica por Tassia Consulin. O Livro do Zeh estará disponível para a venda no próprio restaurante Zeh Cozinha.

Serviço:

Lançamento – O LIVRO DO ZEH
19.06.2023
Zeh Cozinha – Romualdo Galvão
17h às 20h