Shows do São João de Natal levaram mais de 350 mil pessoas ao largo da Arena das Dunas

Público que compareceu ao São João de Natal neste domingo (25), no encerramento dos shows – Foto: Alex Régis / Prefeitura do Natal

Os shows do São João de Natal, realizados entre os dias 20 e 25 de junho na Arena das Dunas, atraíram um público de mais de 350 mil pessoas nos seis dias de evento, segundo a Prefeitura do Natal. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (26), o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) comemorou o sucesso do evento e disse que este foi o maior São João da história da cidade.

“Entregamos o que prometemos: o maior São João da história de Natal. Mais de 300 mil pessoas acompanharam os shows na Arena das Dunas, além de arraiás e do Festival de Quadrilhas. Gratidão aos servidores da Prefeitura do Natal que toparam a parada e tornaram esse feito possível”, declarou o prefeito.

Ao longo dos seis dias de shows, foram 21 shows realizados no largo da Arena das Dunas. O maior público foi registrado no dia 22 de junho (quinta-feira), quando mais de 80 mil pessoas foram aos shows de Hugo & Heitor, Zé Cantor e Léo Santana. Também atraíram grande público as apresentações de Bruno & Marrone, Cláudia Leitte e Zezé di Camargo & Luciano.

Shows do São João de Natal reuniram milhares de pessoas no largo da Arena das Dunas – Foto: Reprodução

Além dos shows, a Arena das Dunas recebeu nos últimos dias um festival de quadrilhas juninas, com apresentação de 35 grupos. A grande campeã do festival, recebendo o título de melhor quadrilha, casal de noivos e rainha de quadrilha, foi a Lume da Fogueira. Com um enredo sobre a independência feminina e diversidade, a quadrilha recebeu mais de R$ 25 mil em prêmios.

Ao todo, a Prefeitura de Natal investiu R$ 187 mil nas premiações das campeãs, parte do montante de R$ 607 mil investidos no Festival de Quadrilhas, para financiar e possibilitar a realização do evento.

O São João de Natal 2023 foi o primeiro realizado em formato de parceria público-privada. Empresas como a Clap Entretenimento bancaram parte da estrutura e cachês de aristas e, em troca, puderam explorar espaços dentro da festa. A Clap teve um camarote exclusivo. Com isso, a Prefeitura do Natal economizou pelo menos R$ 3 milhões com a festa.

O espaço ofereceu uma área temática com conforto, segurança e o padrão Clap na entrega de serviços ao público com área especial com frontstage, bar de drinks do Garden Gastrobar, bares e banheiros exclusivos.

Um dos diretores da Clap Entretenimento, Felinto Filho, ressaltou que o São João de Natal comprovou o potencial que a cidade tem para os festejos juninos. Ele também ressaltou a visibilidade que o evento proporcionou à cidade. “As atrações nacionais e o grande público que esteve no evento colocam Natal nessa rota dos grandes eventos de São João. Não tenho dúvidas que em 2024 a festa virá ainda maior e melhor”, declarou.

98 FM