Clássico do teatro tem apresentação no Riachuelo


Foto: Reprodução

Um clássico que nunca perde a capacidade de encantar gerações, “A Bela e a Fera” vai ganhar o palco do Teatro Riachuelo no dia 30 (domingo), às 16h. A montagem com ares de superprodução é totalmente cantada ao vivo, com direção musical do maestro Eduardo Pereira, e direção geral do renomado Bruno Rizzo. A turnê já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, impactando um público de mais de 100 mil pessoas.

A trama conta a história de amor entre uma jovem bonita e humilde, e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. A bondade da moça a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço. A primeira experiência internacional dessa montagem aconteceu no Uruguai.
A história original tem origem francesa no século XVIII. Com toques de mitologia grega e empoderamento feminino pioneiro, nasceu em conto escrito pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, em 1740, no livro “La Jeune Américaine”. A obra já inspirou uma premiada animação da Disney – a primeira animação indicada ao Oscar de Melhor Filme -, e mais uma versão live action.
Entre as cidades que já assistiram o espetáculo estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, João Pessoa, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Curitiba, Maceió, Joinville, Natal, Porto Alegre, Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, e Santos.
Serviço:
A Bela e a Fera. Dia 30 (domingo), às 16h, no Teatro Riachuelo. Ingressos a partir de R$70.
Fonte: Tribuna do Norte