O Brasil se mostra um consumidor voraz de redondas, com 143 milhões unidades vendidas ao ano.
A quantidade de pizzas entregues pelo iFood em todo o ano passado lotaria os lugares do Maracanã, o maior estádio do Brasil, duas mil vezes. Isso aí! Durante todo o ano passado, os pedidos ultrapassaram a marca de 83 milhões, resultando em mais de 143 milhões de unidades de pizzas entregues, o que equivale a cerca de cinco pizzas por segundo.
Seu negócio está preparado?
Veja só se não é um bom momento para investir numa pizzaria delivery: um levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) aponta que, em 15 anos, o número de pizzarias no Brasil cresceu 603%, passando de cerca de 12 mil para 112 mil estabelecimentos registrados. Destes, cerca de 30% – 33.605 pizzarias – estão presentes no iFood.
E o dia da pizza, celebrado em 10 de julho, não tá aí de bobeira! No ano passado, a data foi celebrada em um domingo e o apelo comercial da ocasião fez com que as vendas aumentassem 7% quando comparadas a um domingo convencional.
Como o brasileiro sabe o que é bom, os pedidos de pizzas no delivery crescem a cada ano. Um comparativo do iFood entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período deste ano aponta que houve um aumento de 5% dos pedidos dessa delícia. “Esse crescimento é importante para a plataforma, para que possamos oferecer cada vez mais diversidade e opções de estabelecimentos em todos os cantos do país. Por isso apoiamos constantemente o desenvolvimento dos parceiros para que eles cresçam com o iFood”, reforça Arnaldo Bertolaccini, diretor de Experiência do Cliente.
Toda hora é hora
O jantar é o momento em que os consumidores mais apostam na praticidade da pizza entregue em casa. Sábados e domingos são os dias com o maior número de pedidos e, em seguida, os dias de semana. Os almoços durante a semana ocupam o terceiro lugar na lista de entregas, seguido pelas madrugadas aos finais de semana.
Criatividade
E tem pra todo gosto. Dados do app mostram que os restaurantes são criativos na hora de elaborar sabores, que são verdadeiras refeições. Tem pizza de strogonoff de filé mignon, camarão com picanha, carne de sol, carpaccio e até filé com batata palha. E tem sobremesa! Brownie com cobertura de leite em pó e creme de avelã, Nutella, morango e confete e coco com leite condensado estão na lista dos sabores não-convencionais disponíveis para o público brasileiro.
Meio a meio
E não pense que o consumidor se contenta com só um sabor no prato. O pedido preferido ainda é com dois sabores e o combo pizza + refri está entre os preferidos no app, uma vez que é também mais econômico que quando adquiridos os itens separadamente. Para incrementar, a plataforma registra alguns sabores de bordas – uma invenção bem brasileira – disponíveis: queijo cremoso, cheddar, requeijão, borda Italiano/joelho/cigarrete e as doces chocolate e doce de leite.