Na volta às aulas, Natal Shopping abre inscrições para o Naty nas Escolas

 

Projeto leva conscientização a escolas públicas e privadas sobre atitudes simples de cuidados com a natureza, com apresentação de teatro e distribuição de livros

Nesta volta às aulas, o Natal Shopping anuncia a continuidade do seu projeto Naty nas Escolas – que leva ações de educação ambiental de forma gratuita para instituições de educação infantil. As ações são voltadas para que os alunos conheçam mais sobre a preservação do meio ambiente com a mascote do shopping, que faz apresentação de peça de teatro musical e distribui exemplares do livro “Naty e a Natureza”.

A proposta é visitar escolas públicas e privadas ao longo do ano letivo para falar de forma lúdica sobre atitudes simples que podem contribuir para tornar nossa vida mais sustentável. Para receber a programação do Naty nas Escolas, os gestores escolares devem entrar em contato com a equipe de marketing do Natal Shopping através do email marketing.nat@natalshopping.com.br.

Na história do livro – que inspirou o roteiro para a peça e também foi lançado em braille – os pequenos acompanham os cuidados da personagem com a preservação do meio ambiente. Junto a animais da fauna local, a Naty embarca em uma jornada pelos pontos turísticos da capital potiguar, como o Parque da Dunas, a ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos, para conscientizar sobre a necessidade de adotar um consumo mais consciente, desde o ato de economizar água até o descarte do lixo adequadamente.

A Naty foi premiada em junho deste ano pela Associação Brasileira de Shopping Centers. A mascote recebeu troféu de ouro no Prêmio Abrasce, na categoria de Eventos e Promoções, pela atuação de impacto em suas atividades para o público infantil. Segundo Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping, a personagem reflete tudo que o empreendimento defende e acredita em relação ao cuidado com a natureza, responsabilidade social e o orgulho de ser potiguar.

“Com a distribuição do livro, a apresentação da peça e a presença da Naty nas escolas, encontramos uma forma lúdica de levarmos o tema da sustentabilidade ambiental para o público infantil e chamar a atenção para o protagonismo dessas crianças e dos adolescentes para um futuro mais sustentável, uma bandeira que o NAT e a Ancar Ivanhoe, administradora do shopping, carregam com prioridade”, explica.

Desde o início de suas atividades em outubro de 2022, o projeto já alcançou mais de 1.000 crianças em instituições de ensino infantil como a Escola Municipal Professor Ulisses de Góis, em Nova Descoberta, o CMEI Vilma Dutra, em Capim Macio, e a Escola Municipal Professora Francisca Bezerra de Souza, em Parnamirim.