Fecomércio aponta que 62,5% da população da capital potiguar deve presentear na data; shoppings lideram local de compra e investem em experiência do cliente como atrativo
O Dia dos Pais deve trazer bons resultados para os varejistas da capital potiguar, segundo a pesquisa de intenções de compras realizada anualmente pelo Instituto Fecomércio RN (IFC). Os números apontam que a data deve levar 62,5% da população às compras para presentear seus pais, avôs, tios e padrastos, provocando uma injeção de R$99 milhões na economia de Natal.
O ticket médio previsto para a data é de R$146,48 – um valor 15,9% maior em relação ao ano passado (R$126,43) – com vestuário (51,6%) e perfumaria (17,4%) na liderança das opções de presentes. Os shopping centers são o principal local de compra, atendendo 43,3% do público, seguido pelo comércio de rua (31,3%) e internet, que teve um crescimento de 9,6% para 16,4%.
No Natal Shopping, que espera manter o bom fluxo obtido em 2022 e aumentar em 4% as vendas, o comércio offline e online caminham juntos e entregam muito mais do que o produto adquirido. Na campanha promocional deste ano, o NAT presenteia os clientes que realizarem compras a partir de R$500 com um mini cooler do Alpendre, o espaço de gastronomia e lazer ao ar livre do empreendimento, lugar de ser feliz em família. A ação é limitada a um brinde por CPF.
Além disso, com ajuda da Ana, assistente virtual do empreendimento, a clientela do shopping center mais tradicional da cidade recebe sugestões de presente, de restaurantes para o almoço de domingo e pode ainda traduzir seus sentimentos em palavras ao receber, pelo Whatsapp, uma mensagem de carinho personalizada para a figura paterna.
“Sabemos que o consumidor atual quer ir além de comprar, ele quer uma experiência. Então, nessa campanha de Dia dos Pais, vamos manter uma ação que fez muito sucesso no Dia das Mães unindo o brinde compre e ganhe, a interação digital e o analógico, que é a carta personalizada escrita com ajuda da nossa assistente virtual. Dessa forma, os filhos podem presentear seus pais de forma muito mais afetuosa e significativa”, defende Felipe Furtado, superintendente do NAT.
Experiências pai e filho
Com a campanha “Pai é quem cresce junto”, o Natal Shopping também abraça uma reflexão contemporânea sobre o papel fundamental que os homens desempenham no desenvolvimento dos filhos. A pesquisa Retratos sobre a Paternidade no Brasil, conduzida pelo grupo Boticário em 2022, aponta para um aumento na busca dos pais por uma participação ativa no desenvolvimento emocional e educacional de seus filhos: 90% dos participantes do estudo concordam que a responsabilidade pelos cuidados diários, assim como pela educação dos filhos deve ser dividida igualmente entre pais e mães.
Neste contexto, o shopping investe também em eventos e oficinas onde os pais possam ter tempo de qualidade com suas crianças: no sábado (12), eles poderão aprender penteados rápidos e técnicas de confecção de pipas junto dos filhos e filhas. Para participar das atividades, basta resgatar o cupom no app do Natal Shopping. E aos que desejarem receber a mensagem personalizada, é só entrar em contato com o número (84) 3209-8190 ou acessar os QR Codes expostos no ponto de troca ou pelos corredores do NAT.