CPO da Payface destaca o impacto da inteligência artificial no varejo durante abertura do Startup Summit 2023

 

Rafael Rocha participou do debate sobre as aplicações de Inteligência Artificial no dia a dia dos profissionais contemporâneos, as oportunidades de ganho, de produtividade e os riscos envolvidos

São Paulo, agosto de 2023 — Nesta quarta-feira (23), Rafael Rocha, CPO da Payface, foi um dos destaques como palestrante na abertura do Startup Summit. O evento, um dos mais aguardados no cenário empreendedor, reúne grandes nomes do segmento para discutir as últimas tendências e inovações do mercado.

No Palco 02 (sala Jurerê), Rafael Rocha participou do painel “AI as a coworker”, mediado por Rafaela Herrera, COO e fundadora da Sirius Education, juntamente com Leonardo Simões, Sales & Operations Senior Manager for Google. A discussão teve como foco central as aplicações cada vez mais relevantes da Inteligência Artificial no cotidiano dos profissionais contemporâneos.

“O principal ponto hoje, com o avanço da inserção da inteligência artificial no dia a dia dos profissionais, é  lembrar que você não deve ter medo de perder o seu espaço para a IA, mas sim para alguém que sabe usar a IA para ser mais produtivo que você. Estar compartilhando um pouco da experiência da aplicação da IA no contexto da Payface ajuda a desmistificar o receio que se propagou em relação à ferramenta em si”, comentou Rocha.

O Startup Summit oferece uma ampla programação, incluindo conteúdo informativo em auditórios, oportunidades de networking com as principais empresas do setor e a presença de formadores de opinião e tendências reconhecidos nacional e internacionalmente.

Com expectativa de 10.000 participantes, o evento acontece até sexta-feira (25), no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis.

Sobre a Payface

Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de check-out para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 88 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo, a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o VC Fintech Revolution, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).

Mais informações para a imprensa

payface@nr7.ag