Curta potiguar é selecionado para exibição em Festival argentino

Cartaz de Divulgação

Lia Ficou Sozinha em Casa, dirigido por Paula Pardillos, é um curta-metragem que expõe a melancolia em um universo essencialmente lúdico, nesse suspense dramático protagonizado por uma criança.

Financiado pelo edital SESC Poti-Cultural 2021 e produzido por Sihan Felix, Lia Ficou Sozinha em Casa começou a entrar no circuito de festivais. Esteve presente na 6ª Mostra Mulher no Cinema (BA) e na Mostra na Ponta, na Vila de Ponta Negra, iniciativa da Cinemateca de Pipa e do espaço Casa Vermelha.

O filme começa a demonstrar força também fora do país, estando selecionado para a SEMANA ¡VIVA EL CINE!, que acontecerá de 11 a 15 de setembro no Teatro del Viejo Concejo, no município de San Isidro, Província de Buenos Aires, Argentina.

Lia Ficou Sozinha em Casa teve, em seu set de filmagem, uma equipe técnica 100% composta por mulheres, das chefes de departamento às assistentes. Esteve no staff nomes conhecidos da cena potiguar, como o da diretora de arte Ana Paola Ottoni. No elenco, Bella Ferret, a atriz mirim que interpretou com dedicação a personagem-título, teve ao seu lado a experiência de Múcia Teixeira, esta que trabalhou com Pardillos no premiado curta Distorção (2019), além de ser conhecida por outras múltiplas produções potiguares.

– “A SEMANA ¡VIVA EL CINE! é um festival que une o cinema e o audiovisual à educação. É gratuito e convoca a presença e a participação de grupos de estudantes, de todos os níveis, e do público em geral. Exibe curtas-metragens de todo o mundo, além de exibições e seções especiais, também programadas para serem compartilhadas em contextos educacionais.” (traduzido livremente do site oficial).

– Durante e após o festival, é possível acessar o site argentino para obter mais informações e assistir a alguns dos filmes da programação. http://vivaelcine.com.ar

 

Sinopse: Com apenas oito anos, Lia precisa lidar com uma estranha presença.