O presidente nacional da FEBRAC, o empresário potiguar Edmilson Pereira, se reuniu em Brasília com parlamentares e empresários para discutir o tema da Reforma Tributária, durante jantar realizado no famoso restaurante do Hotel B, na Capital Federal. Edmilson Pereira, na ocasião, destacou o apoio da FEBRAC a PEC 35/2023 , a chamada “PEC do Emprego”, de autoria da senadora Soraya Thronicke, que compareceu ao encontro ao lado dos senadores Laércio Oliveira e Izalci Lucas, do deputado federal Luiz Gastão e do presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB), Nabil Sahyoun.
Ao destacar a necessidade de uma reforma tributária responsável e equilibrada para o ambiente de negócios e para a sociedade brasileira, o empresário potiguar afirmou que a proposta que melhor atende às demandas do Brasil é a PEC 35/2023 da senadora Soraya Thronicke. “A PEC do Emprego traz soluções simplificadas, modernas e justas para aprimorar a proposta de reforma tributária e, principalmente, respeita o pacto federativo”, disse.
Segundo assegurou, a FEBRAC, enquanto instituição que representa a classe empresarial, vai trabalhar pela aprovação dessa proposta. “A proposta da senadora Soraya Thronicke tem o apoio de inúmeros setores, incluindo o Setor de Serviços que, desde 2018 enfatiza a inexistência de um projeto de Reforma Tributária que seja benéfica para todos. Na sua opinião, a PEC 45, aprovada na Câmara, não corresponde ao ambiente de negócios e às perspectivas dos setores produtivos.
*FONTE: Assessoria de imprensa da Interfort*