Dois jornalistas portugueses passaram o último fim de semana em Pipa, no litoral sul potiguar, em uma ação conjunta do movimento Preserve Pipa, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e da Prefeitura do Natal.
Estiveram no distrito Miguel Leitão, coordenador e repórter da TVI, e Inês Simões, apresentadora e comentarista.
Segundo o movimento Preserve Pipa, o principal propósito da parceria foi impulsionar e fortalecer o mercado turístico português diante da ampliação de voos diretos entre Lisboa e Natal, anunciada nos últimos dias. A partir do fim de outubro, a ligação será diária, com operação pela aérea TAP.
Os jornalistas, de influência em Portugal, tiveram a oportunidade de vivenciar as belezas naturais e as atrações da Praia de Pipa. Durante a viagem de lazer e exploração, eles desfrutaram da gastronomia local, conhecendo restaurantes de diferentes vertentes, e realizaram passeios exclusivos, como é o caso da aventura de quadriciclo e da encantadora experiência de remar em uma canoa havaiana na Lagoa de Guaraíras durante o pôr do sol, além de terem usufruído dos serviços da qualificada hotelaria local.
De acordo com Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, a ação foi planejada com o intuito de ampliar a atração de turistas portugueses para a região da Praia da Pipa, resgatando novamente esse viajante europeu.
“O público português adora a Pipa. Durante muitos anos eles foram o nosso principal cliente internacional. Neste projeto, trouxemos jornalistas, influenciadores do país para alcançar diretamente o público final e reacender o desejo de desfrutar das nossas belas atrações”, comentou Wanderson.
A ação tem o apoio e colaboração do Hotel Pipa Lagoa, Restaurante Macoco, Restaurante do Amô, Pipa Speed, Pipa Convention Bureau, Creperia Athenas, Pipa VA (Canoa Havaiana), Restaurante Aprecie, Cabana da Carol e Luck Receptivo.