O mundo está cada vez mais digital e bares e restaurantes que não aderem a essas novas tecnologias correm o sério risco de ficar para trás. O delivery, que antes era uma atividade muito restrita a pizzarias e sanduíches, foi ganhando espaço na cozinha chinesa, japonesa e contemporânea e hoje, vemos até grande parte dos restaurantes de comida a quilo, os famosos Self-services, “bombarem” nas suas plataformas, oferecendo grande quantidade de opções para que você possa comer no conforto da sua casa ou no intervalo do trabalho.
Mas, fazer delivery não é exatamente a coisa mais simples! As dificuldades são inúmeras: que cooperativa usar? Em que embalagem servir? Quem deve ser atendido primeiro, o cliente sentado no seu salão ou aquele que está em casa? Mas de uma coisa, todo mundo tem certeza, quando se pensa em delivery no Brasil, a primeira palavra que vem à mente, é Ifood, afinal de contas “pedir um ifood” se tornou um hábito na linguagem dos consumidores. A plataforma brasileira é uma máquina de fazer dinheiro mas também é um tema muito controverso entre donos de restaurantes.
O que também é inegável é que, usando a plataforma de maneira inteligente, é possível preencher períodos de ociosidade de sua operação, é possível aumentar sua demanda, fortalecer sua marca, iniciar um novo negócio e também lucrar demasiadamente.
Ter uma estrutura delivery com processos definidos e bem estruturados podem ser causa para bons negócios e
Pensando nisso, a Abrasel juntamente com o SEBRAE realizam neste dia 4 de setembro um evento imperdível em Natal. Com o tema“Fome de Vendas: O que fazer para impactar o delivery do Ifood” o encontro contará com a presença de João Barcelos, um especialista no tema que faz enorme sucesso nas redes, com dicas, insights e cases de sucesso no market place.
Para engrandecer ainda mais, Celio Salles, diretor nacional da Abrasel e co-fundador do Open Delivery trará uma visão ainda mais ampla, mostrando uma infinidade de opções além do próprio Ifood.
Com o aumento significativo da demanda por delivery, a indústria de bares e restaurantes precisa estar preparada para enfrentar os desafios e se destacar nesse mercado cada vez mais competitivo.
O evento, que faz parte de uma série de encontros estabelecidos em 2023 entre SEBRAE e Abrasel no Rio Grande do Norte para capacitar o empreendedor, fornecer insights valiosos e estratégica eficazes para auxiliá-los a impulsionar suas vendas e impactar positivamente o delivery do Ifood.
O encontro também será uma ótima oportunidade para os participantes se conectarem com outros empreendedores do setor bem como, terem a chance de visitar uma feira de negócios montada exclusivamente para o evento, com fornecedores e soluções que visam otimizar seus processos, bem como enxugar custos de produção quando o cliente é aquele que não está sentado no seu salão.
“Fome de Resultados” acontecerá na primeira segunda-feira de setembro, dia 4, no auditório do SEBRAE, na avenida Lima e Silva, a partir das 14h.
Abrasel no Rio Grande do Norte
SEBRAE/RN