Em uma proposta intimista, Leoni vai se apresentar no Teatro Riachuelo, em Natal, pelo projeto Toca Brasil. O show vai acontecer no dia 14 de setembro, às 20h. Com valores a partir de R$50,00, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Riachuelo (terça a sábado, de 14h às 20h), ou através do site Uhuu.com.
No espetáculo “Leoni – Violão, guitarra e voz”, o cantor vai estar acompanhado por seu filho Antonio Leoni, que participa nos palcos desde os 13 anos de idade. É um show feito para que o público cante junto, do começo ao fim.
Para o repertório, os sucessos de Leoni, algumas reinterpretações de seus contemporâneos, uma parceria de pai, filho e mãe (Luciana Fregolente) e uma canção de Antonio Leoni vão estar presentes. Entre as músicas mais conhecidas estão “Garotos II”, “Por que não eu?”, “Exagerado”, “Temporada das flores”, “Só pro meu prazer”, “A fórmula do amor”, entre muitas outras.
Leoni iniciou a carreira na década de 80, fundando o Kid Abelha, onde atuou como baixista e principal compositor da banda. Depois de quatro discos de ouro (mais de 500.000 discos vendidos), deixou a banda em 1986, para fundar os Heróis da Resistência. Acumulando a função de vocalista em seu novo projeto, rodou o país e ganhou mais um disco de ouro. Com os Heróis, lançou três discos. Em 1993 partiu para a carreira solo, tendo lançado sete álbuns.
Como compositor, Leoni coleciona parceiros ilustres como Herbert Vianna, Cazuza, Marcos Valle, Zélia Duncan, Frejat, Xande de Pilares, Ivan Lins, Francis Hime, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu entre muitos outros.
O Toca Brasil é realizado pela FF Entretenimento e também conta com incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão, através da Prefeitura do Natal. O show tem classificação indicativa de 14 anos, e o acesso de menores é permitido somente acompanhados dos pais ou maior responsável.