Tem potiguar no Grammy Latino de 2023: a cantora Roberta Sá teve seu último trabalho, “Sambasá” (Deck), indicado ao prêmio na categoria de melhor álbum de samba/pagode. Ela está concorrendo junto a outros bambas como Martinho da Vila, Maria Rita, Thiaguinho, e Mumuzinho. A artista vai celebrar cantando no estado neste fim de semana, próximo sábado (23), na 4ª edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte, em Areia Branca.
Roberta Sá declarou que “Sambasá” é um disco que nasceu da paixão pelo samba, da necessidade do abraço coletivo que é a batucada. “É lindo que ele esteja entre os cinco melhores álbuns do ano, com Thiaguinho, Maria Rita, meu grande mestre Martinho, e Mumuzinho, grandes artistas que não deixam o samba morrer, jamais! Estou muito feliz com a indicação e ansiosa para comemorar no palco, com a minha banda maravilhosa e o público potiguar”, disse.
Lançado em dezembro de 2022, “Sambasá” é o disco no qual Roberta mais se entregou ao batuque – de corpo e alma. Ela quis recriar o clima das rodas de samba, soltando a voz de forma mais livre e potente. O álbum tem sete faixas, contando com participações especiais de Zeca Pagodinho e Péricles. “A roda é o lugar onde os compositores vão mostrar suas canções inéditas, e os cantores vão cantar os clássicos para ter essa comunhão com a plateia. É um lugar onde me sinto à vontade”, declarou na época do lançamento.
Não é a primeira vez que o Grammy Latino passa por Roberta Sá. Em 2007 ela já havia recebido indicações pelo seu segundo álbum, “Que belo estranho dia para se ter alegria”, nas categorias de Artista Revelação e Melhor Álbum de MPB.