Viabilizada pela Lei Djalma Maranhã, iniciativa já financiou 320 projetos culturais na capital potiguar
Consolidada como a empresa potiguar que mais apoia a cultura no Rio Grande do Norte, a Unimed Natal lançou, na manhã desta terça-feira (31), mais uma edição do Edital Cultural Unimed Natal, em um evento que reuniu imprensa, artistas e profissionais do segmento artístico e cultural em Natal.
Essa é a 10ª edição do Edital que, por meio da Lei Municipal Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, já financiou mais de 320 projetos culturais na capital potiguar, desde prévias carnavalescas, blocos de Carnaval, eventos juninos, festejos natalinos a diversos eventos e festivais. Implementada pela Prefeitura de Natal, a Lei Djalma Maranhão tem como objetivo apoiar a cultura local, facultando às empresas privadas contribuintes do ISS, destinar uma parcela do imposto devido para financiar projetos culturais locais, de acordo com os critérios estabelecidos. A secretária executiva da prefeitura de Natal para Concessões e Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra, foi uma das convidadas no evento de lançamento e falou sobre a importância do edital como inspiração para a iniciativa privada. “O Edital Cultural da Unimed Natal fomenta a economia criativa na cidade e funciona como um input para demais empresas compreenderem a estratégia de responsabilidade social em favor de uma cidade melhor para todos”, declarou a secretária.
Entre os produtores culturais presentes, o clima era de otimismo e empolgação para as inscrições, que iniciam hoje e seguem até o dia 15 de dezembro, no site cultural.unimednatal.com.br. O Edital também está disponível para consulta nessa mesma página. A seleção dos projetos aprovados está prevista para ser divulgada em janeiro de 2024.