A Universidade Potiguar (UnP), cujo curso de Medicina é parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país, firmou parceria com a MedUSA, plataforma preparatória para médicos e estudantes que sonham em ingressar na carreira internacional.
Com a novidade, 25 graduandos da instituição receberam certificação dos primeiros módulos do curso STEP1 – MedUSA que prepara para a Carreira Internacional mirando o USMLE (United States Medical Licensing Examination), o qual os habilita para fazer residência médica e fellowships em diversos países.
A iniciativa consiste em preparar os estudantes para um conjunto oficial de exames que acontece em três etapas para o licenciamento médico nos Estados Unidos, permitindo que médicos estrangeiros atuem em diferentes destinos do mundo, como EUA, Austrália, Israel, Qatar, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos.
Os alunos MedUSA contam com uma mentoria voltada não apenas para o curso, mas também com um suporte para a migração, desde o visto até a assessoria para viver nos EUA e em outros países, e com fóruns ao vivo semanais para discutir questões comentadas e dúvidas.
O conteúdo contempla mais de 1.000 horas em videoaulas, questões, simulados, podcasts, lives, fóruns, mentorias gravadas e revisão semanal ao vivo com questões comentadas, elaborado por mais de 30 conteudistas, professores e mentores especializados, todos médicos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e fizeram residência em universidades prestigiadas, como Harvard, Cornell, Columbia, entre outras.