Planejamento familiar no início do ano leva em conta investimentos em assistência funerária

Economista explica que aplicar nesse tipo de serviço, levando em conta a cobertura oferecida, é um diferencial que não pesa no bolso do orçamento familiar

Os primeiros meses de um novo ano são, em geral, marcados pelo planejamento financeiro de muitas famílias, que precisam administrar os gastos fixos – como matrícula escolar e impostos – com gastos como férias e viagens. Cada vez mais popular e elencado como prioridade semelhante ao plano de saúde, os planos de assistência funerária vêm ganhando mais aceitação de quem deseja oferecer tranquilidade para si e para sua família em situações de perdas.

Especialista no assunto, o Grupo Morada oferece o serviço em diversas categorias de cobertura, por meio da Assistência Funeral Morada da Paz Essencial, com opções que cobrem desde o funeral completo até a cremação de animais de estimação. Com valores mensais que partem de R$29,90 os planos são para toda a família e somam comodidades para os que optam pelo serviço.

De acordo com a economista e professora da UFRN, Elivania Melo, a inclusão de um plano funerário dentro do orçamento familiar é vital para garantir que os familiares enlutados se despeçam de forma mais tranquila de seu ente querido. “O luto é o pior momento para lidar com toda burocracia e com os custos associados ao sepultamento. Em geral, os valores são relativamente elevados, especialmente se adquiridos separadamente, e não há tempo nem disposição para pesquisa de preços. Isso leva as famílias a adquirir serviços mais caros e, muitas vezes, sem qualidade”, afirma.

Ao aderir a um dos planos do Morada da Paz Essencial, o cliente evita gastos excessivos e surpresas desagradáveis, será atendido por profissionais capacitados em luto, além de proteger a si mesmo e todos os seus dependentes, sem restrições de parentesco, idade ou quantidade. Segundo o gerente comercial do Grupo Morada, Jarlyson Rocha, a adesão oferta benefícios que vão além dos que já são esperados, como sepultamento e velório.

“O cliente do Morada da Paz Essencial contará com outras facilidades, como zero custo na adesão e taxas inclusas, Clube de Descontos que oferece vantagens ao efetuar compras nos parceiros cadastrados e acesso a programas e projetos de apoio a vivência do luto, desenvolvidos por psicólogos especialistas na área”, explica o gerente.

Para Elivania, um plano funerário funciona como um seguro, pois a família contrata o serviço e paga pequenos valores mensais, em troca de ser assegurada em situações de falecimento. “A operadora arca com os custos e a burocracia dos procedimentos necessários ao sepultamento. É uma alternativa muito interessante para a aquisição deste tipo de bem, já que o valor é acessível e não pesa no orçamento familiar. Além disso, muitas empresas disponibilizam serviços adicionais, além de descontos em algumas empresas, o que faz com que parte do valor pago mensalmente retorne à família”, detalha a economista.

Ainda de acordo com Jarlyson, a diversidade de opções de planos é um facilitador para que pessoas dos mais variados perfis possam optar pelo serviço. “Quanto antes o indivíduo investe num plano funerário para si, um familiar ou amigo, diminuem as chances de ter o momento do falecimento, que é tão delicado, interrompido pela tomada de decisões burocráticas”, finaliza Jarlyson.

Morada da Paz Essencial

Com uma rede exclusiva de atendimento, centrais de velório, planos de assistência funeral e cemitérios, o Morada da Paz Essencial lidera o mercado oferecendo soluções completas que simplificam a tomada de decisões no momento de dor e são acessíveis a todos.

As informações com detalhes sobre os planos oferecidos estão disponíveis no site: http://www.moradaessencial.com.br.