Prefeitura acolhe a 7ª edição da “Operação Sorriso” em Mossoró

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A cidade de Mossoró recebe pacientes de diversos estados do Nordeste para participarem da triagem da “Operação Sorriso 2024”, que ocorre no Centro Especializado de Reabilitação (CER), neste domingo (7). Uma equipe de profissionais da saúde, incluindo médicos e enfermeiros voluntários, realizou avaliações minuciosas nos pacientes, identificando aqueles que podem se beneficiar de cirurgias corretivas.

Essa iniciativa, que tem como objetivo proporcionar tratamento gratuito para pessoas com deformidades faciais, trouxe esperança e oportunidade para muitas famílias que não teriam acesso a esse tipo de cuidado médico especializado, como destaca Janaina Holanda, assistente social coordenadora local da “Operação Sorriso”.

“Mossoró abriu os braços para a ‘Operação Sorriso’, abraçou essa causa e estamos na sétima edição. Um momento muito importante para aquelas famílias que têm um filho, que têm uma filha, que têm algum parente com alguma deformidade facial, lábio leporino, fenda palatina. Então isso é uma cirurgia com uma especialidade muito grande. Nós temos profissionais através da ‘Operação Sorriso’ para realizar essa cirurgia. Então a nossa expectativa é que neste ano sejam realizadas 60 cirurgias. Esse número pode aumentar de acordo com a avaliação da equipe da ‘Operação Sorriso’”, disse.