Redinha receberá serviços do Participa Natal nos Bairros neste sábado (2)

Foto: Anderson Regis/ Secom

A Prefeitura do Natal realizará a terceira edição do Participa Natal nos Bairros deste ano, no próximo sábado (2), na Redinha, Zona Norte da cidade. A ação se concentrará, das 8h às 12h30, nas dependências da Escola Municipal Professora Noilde Ramalho, à Rua Manoel Caetano, 835, onde as secretarias municipais e as empresas e instituições parceiras montarão seus espaços de atendimento, disponibilizando ao público mais de cem tipos de serviços.

 

 

 

“O Participa Natal nos Bairros é uma ação social e de cidadania muito importante, que tem levado às comunidades um grande mutirão de prestação de serviço e assistência, ao mesmo tempo que promove uma maior aproximação da população com a Prefeitura”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias. Além de oferecer atendimento na área de saúde, como consultas médicas e alguns exames, o “Participa” na Redinha também ofertará serviços nas áreas de trabalho e renda, esporte, lazer, educação, cultura, estética e serviços urbanos.

 

 

 

Nesta quinta-feira (29), precedendo o evento do sábado, haverá uma reunião de mobilização e escuta da comunidade, na própria Escola Noilde Ramalho, a partir das 19h. “É uma reunião importante, por juntar pessoas da comunidade e lideranças numa conversa direta com os secretários municipais; é quando explicamos a dinâmica do evento do sábado e, principalmente, ouvimos sobre outras demandas que poderão integrar o plano de ação da gestão”, disse Joanna Guerra, secretaria de Planejamento e coordenadora do Participa Natal.

 

 

STTU avança na manutenção de abrigos especiais

Foto: Anderson Régis/ Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, está realizando a manutenção de 52 abrigos especiais de passageiros localizados em vias de grande fluxo. Os abrigos em manutenção estão na Av. Nevaldo Rocha (paradas do trecho do corredor exclusivo de ônibus), Av. Presidente Bandeira (próximo ao Bradesco), Rua Fonseca e Silva (próximo ao Instituto Padre Miguelino), Rua Padre João Manoel (parada da Metropolitana), Rua Ulisses Caldas (próximo à Prefeitura do Natal) e Av. Duque de Caxias (praça do Pátio na Feira das Rocas).

Dentro do cronograma de execução, os abrigos da parada Metropolitana, Alecrim e rua Ulisses Caldas já receberam os serviços, enquanto os abrigos da avenida Nevaldo Rocha estão em sua fase final de manutenção. A próxima etapa será a manutenção dos abrigos das Rocas.

Infelizmente, atos de vandalismo têm prejudicado os serviços de manutenção, com abrigos da parada Metropolitana já pichados. A Secretaria pede que quem se deparar com esse tipo de crime acione o telefone 190.

O investimento total nessas melhorias é de R$ 723.693,06, abrangendo a manutenção da estrutura, cobertura e sinalização. Segundo a titular da STTU, Daliana Bandeira, “seguimos avançando na melhoria do sistema de transporte, recuperando esses equipamentos para os usuários do transporte público”, destaca a secretária de mobilidade.

Terça-feira de Vivas!

Nesta terça-feira (27) é dia de celebrações e comemorações de mais um ciclo na vida dos queridos e queridas que deixo todo o meu carinho e admiração abaixo:

Vivas para o artista multifacetado Carlos Sérgio Borges
Vivas para o querido Carlos Rosado Holanda ao lado de sua amada Diassis que celebra esta data especial
Felicidades e muita saúde para Márcia Varela Morais
Vivas para o vice-governador Walter Alves

Faustão é internado novamente e passa por transplante de rim

A cirurgia ocorreu sem complicações, e Faustão seguirá em observação no hospital.

Faustão passou por transplante de rim nesta segunda (26) (Foto: Divulgação, Redes sociais)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, foi internado novamente e passou por um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o hospital, a cirurgia ocorreu sem complicações, e Faustão seguirá em observação no hospital para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. As informações são do g1.

De acordo com os familiares, quando Faustão passou pelo transplante de coração, no ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava passando por hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Em nota assinada pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein responsável pelo transplante, a instituição disse:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.”

NSC Total

NESTA QUARTA-FEIRA (28): Projeto UnP De Portas Abertas movimenta Grande Natal, Caicó e Mossoró

 

Evento compartilha conhecimento e oportunidades em diversas áreas

 

Com o objetivo de oferecer à população uma série de oficinas, palestras e exposições nas mais diferentes áreas do conhecimento, a Universidade Potiguar (UnP) realiza na próxima quarta-feira (28) o Projeto UnP De Portas Abertas.

 

São mais de 30 atividades que mesclam serviços e informações. O evento acontece simultaneamente nos campi Natal, Caicó e Mossoró pela manhã, a partir das 8h50, e pela noite, a partir das 19h. Em Natal, haverá programação nas duas unidades: Salgado Filho e Zona Norte. As inscrições devem ser feitas no link: www.even3.com.br/unp-portasabertas/.

 

Aulão de Dança; Oficinas de Pizza; Oficina de Colagem; Espaço da Ciência; Simulação de Audiência de Custódia; Oficinas Práticas em Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica; Simulação de Ressuscitação Cardiopulmonar; Avaliação Física e Funcional e Primeiros Socorros para Pequenos Animais estão entre as ações organizadas.

 

A Universidade Potiguar (UnP) é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Para o diretor da UnP, Guilherme Guerra, o objetivo é compartilhar conhecimento e oportunidades em diversas áreas.

 

“Acreditamos que a educação vai além dos limites dos campi, e o evento, que acontece simultaneamente em Natal, Caicó e Mossoró, é uma expressão tangível desse comprometimento com a transformação e o desenvolvimento da educação de nossa região”, frisa.

8 benefícios e vantagens do sistema de franquias

 

De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o faturamento das franquias no Brasil atingiu R$ 240,6 bilhões em 2023, um crescimento de 13,8% em relação a 2022. O que significa que o setor segue em expansão. E para quem pensa em escalar seu negócio por meio de franquias, o especialista com mais de 27 anos de experiência no setor, elencou oito benefícios e vantagens do sistema.

Confira logo abaixo:

1 – Força da marca: ao optar pelo sistema de franquias, o empreendedor já terá como sobrenome corporativo uma marca forte;

2 – Crescimento de dois dígitos⁠: com exceção do ano da pandemia, o franchising brasileiro tem crescido dois dígitos ano após ano. Em 2023, por exemplo, o crescimento foi de 13,8%, enquanto o Brasil cresceu apenas 3%;

3 – Suporte e assistência: uma rede se torna forte quando seus franqueados são fortes. Para que isso aconteça, a franqueadora deve fornecer todo o apoio e suporte necessários para que o franqueado alcance seus objetivos;

4 – Franqueadora pensando estrategicamente: ter uma marca que pensa, pesquisa e desenvolve novos produtos/serviços, campanhas de marketing e nichos de mercado permite que o franqueado foque na operação da franquia;

5 – Baixo risco: ao optar por uma franquia, o risco de fechar o negócio nos primeiros anos é mitigado devido ao apoio, acompanhamento, treinamento e suporte fornecidos pela franqueadora, resultando em melhores performances e alcance dos objetivos do plano de negócios;

6 – Várias cabeças pensando no negócio: se duas cabeças pensam melhor que uma, imagina 20, 40, 60 ou 100 cabeças vivendo e pensando em prol do negócios e focados no crescimento e fortalecimento da rede?;

7 – Negociações: por fazer parte de uma rede, os franqueados terão acesso a fornecedores homologados, com excelentes negociações previamente feitas e com todos os padrões definidos para manter as operações homogêneas;

8 – Escalabilidade: com o crescimento da rede, tanto a marca, como operações e unidades franqueadas, se valorizam, criando oportunidades para negociações mais vantajosas com fornecedores devido ao aumento do volume de negócios.

Fecomércio RN lidera missão técnica para Portugal e Alemanha

Objetivo da comitiva é fortalecer parcerias, prospectar novas oportunidades internacionais e fortalecer o turismo potiguar
A partir desta terça-feira, 27, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) iniciam missão técnica em Lisboa, Portugal; e em Berlim, na Alemanha. O objetivo da comitiva – que visitará feiras, equipamentos e complexos turísticos até 9 de março – é prospectar parcerias internacionais para fortalecer o turismo potiguar.
A comitiva é liderada pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e conta com a participação de diretores e técnicos do Senac RN e da Federação; além da delegação da Fecomércio PE, liderada pelo presidente Bernardo Peixoto Sobrinho, e da Fecomércio Amapá, pelo presidente Ladislao Monte.
“Para tornar o turismo do Rio Grande do Norte cada vez mais forte, o Sistema Fecomércio RN já investe em parcerias para cooperação internacional desde 2009. Queremos continuar conectados ao que há de mais moderno no segmento, então vamos aproveitar essa grande oportunidade para conhecer as tendências do exterior e buscar novos parceiros, especialmente com foco no turismo sustentável”, explicou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Comitiva participará de feiras internacionais de turismo
Em Portugal, a comitiva participará da 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – uma das principais feiras de turismo internacional da Europa, que será realizada de 27 de fevereiro a 3 de março e contará com estande dedicado ao turismo do Rio Grande do Norte.
Antes de embarcar para Berlim, os representantes da Fecomércio RN também devem participar de reuniões técnicas no escritório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), inclusive com representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal; além de visitar a Escola Superior de Hotelaria de Estoril e a Escola Profissionalizante de Nazaré, que já é parceira e compartilha boas práticas com o Senac RN.
Na capital da Alemanha, a comitiva da Fecomércio RN prestigiará a 58ª edição do Fórum ITB Berlim – o maior evento de turismo do mundo, que reunirá mais de 10 mil expositores de até 180 países entre os dias 5 e 7 de março. Durante a feira, a organização Green Destinations, que reconhece os principais destinos turísticos sustentáveis, entregará certificados onde municípios potiguares estão na disputa.

Artigo: Estratégia de folha de pagamento na prática

ADP

 

*Por Jeff Phipps

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre. Quando feita corretamente, a folha de pagamento tem o potencial de ser estratégica. Ela pode possibilitar uma força de trabalho ágil, flexível e comprometida, ao mesmo tempo que facilita o crescimento global. No entanto, se feita de maneira incorreta, o oposto pode acontecer. Os funcionários ficarão desmotivados rapidamente e começarão a procurar meios alternativos de emprego.

Com os funcionários sendo o maior ativo intelectual em qualquer organização, os líderes de negócios estão levando a folha de pagamento muito mais a sério do que nunca. E com razão. Ao pensar na folha de pagamento como um ativo estratégico, as empresas podem construir uma infraestrutura com a agilidade e a escalabilidade necessárias para crescer pelo menos nos próximos 20 anos. Mas o que as empresas devem priorizar ao implementar uma estratégia de folha de pagamento?

Garanta que a folha de pagamento esteja no centro de qualquer transformação de HCM

O erro mais comum que vejo é uma empresa deixar a folha de pagamento para o final ou tratá-la separadamente de sua transformação mais ampla de gestão do capital humano (HCM, sigla em inglês). Isso pode levá-la a criar inadvertidamente um fluxo de dados excessivamente complexo, que pode ser um desafio demorado e caro de corrigir. Para garantir que isso não aconteça, é importante que as organizações não deixem a folha de pagamento como uma reflexão tardia em sua transformação de HCM, mas a coloquem em destaque.

Entenda os quatro ingredientes para uma folha de pagamento bem-sucedida

Se há algo que aprendi sobre folha de pagamento, é compreender seus quatro ingredientes fundamentais: dados, pessoas, processos e tecnologia. As organizações podem ficar entusiasmadas com a mais recente tecnologia de folha de pagamento no mercado, mas não dar a devida atenção à qualidade e disponibilidade de seus dados, ou seja, podem ter os processos certos para garantir precisão, mas não possuir a expertise interna para integrá-los todos. Como em qualquer prato excelente, é crucial que todos os ingredientes funcionem juntos em equilíbrio.

Pense a longo prazo

Ainda não conheci uma organização que queira mudar sua solução de folha de pagamento, mas conheço muitas que precisam fazer isso. Quando esse é o caso, é importante não se apressar.

Ao escolher uma solução de folha de pagamento, é fundamental que a organização considere suas necessidades a longo prazo e questione a durabilidade de sua escolha. Sim, as soluções devem ser avaliadas com base em seu desempenho atual. No entanto, reserve um tempo para considerar a direção que a solução e o fornecedor que a produz estão tomando. Você consegue identificar um histórico de investimento e uma rota que esteja alinhada com suas necessidades futuras?

Entenda onde estão o valor e os custos

Infelizmente, com muita frequência as organizações dão peso indevido a recursos que terão pouco impacto. É importante não perder de vista o fato de que a prioridade da folha de pagamento é garantir que os funcionários sejam pagos com precisão e pontualidade, ao mesmo tempo que preservam a conformidade e a segurança. Caso qualquer um desses elementos falhar, o impacto rapidamente diminuirá o valor de qualquer outro recurso.

A folha de pagamento é como uma utilidade dentro do negócio que os funcionários simplesmente esperam que funcione. Pode ser complicado fazer a folha de pagamento acontecer. Pode ser difícil garantir que todos os dados permaneçam seguros e a empresa permaneça em conformidade com regulamentações cada vez mais rigorosas. No entanto, após sete anos, ainda estou esperando um telefonema de agradecimento por pagar corretamente todas as pessoas.

Garantindo uma única versão da verdade

Uma plataforma de folha de pagamento escalável e unificada pode otimizar os processos de folha de pagamento em toda a presença internacional de uma organização e consolidar todos os dados em uma única visão consolidada. Isso é fundamental, pois pode reduzir os custos e erros gerais, melhorando a conformidade e a experiência do funcionário.

Em vez de depender de uma abordagem fragmentada em toda a empresa, as organizações devem sempre buscar a consolidação. Ao garantir uma única versão da verdade, elas serão capazes de tomar decisões mais informadas, aumentar a segurança, obter flexibilidade extra para integrar mercados futuros, aprimorar a experiência do funcionário e reagir mais rapidamente às mudanças nas tendências do setor e eventos de mercado.

Não corra antes de poder andar

As organizações precisam garantir que sua folha de pagamento acompanhe o ritmo implacável das mudanças nos negócios modernos. Quanto mais tempo permanecerem paradas ou unirem soluções existentes de maneira improvisada, maior será o risco. Para impulsionar a inovação, a eficiência e o crescimento em toda a empresa, as organizações devem desenvolver um modelo de folha de pagamento unificado, global, seguro e resiliente.

Embora muitas empresas compreendam isso agora, com muita frequência elas não sabem como implementar uma estratégia de folha de pagamento moderna. Mais do que qualquer coisa, meu conselho é não correr antes de poder andar. A folha de pagamento não pode evoluir de simplesmente cobrir o básico, ou seja, pagar os funcionários, para o nível de impulsionar a estratégia se os colaboradores não puderem contar com a recepção de contracheques precisos, ou se os gerentes não puderem acessar os dados e relatórios de que precisam de maneira rápida e fácil.

*Jeff Phipps é vice-presidente sênior do GlobalView ADP

Sobre a ADP (Nasdaq-ADP)

A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, talento, benefícios, folha de pagamento e compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: https://www.adp.com.br.

Artigo: Conheça o FinGPT, a IA para o mercado financeiro

NAVA Technology for Business

 

*Por Paulo Watanave

A expansão e a evolução contínua da Inteligência Artificial fornecem um terreno fértil para a proliferação de grandes modelos de linguagem, motivando uma mudança no cenário de processamento de linguagem natural em vários domínios.

Um deles é o mercado financeiro, em que destacamos o FinGPT, um modelo de linguagem de grande porte de código aberto (LLM, sigla em inglês), treinado em um conjunto de dados massivos, que pode ser utilizado para realizar uma variedade de tarefas, incluindo análise de sentimentos, previsão de preços de ativos, gestão de portfólio e avaliação de risco.

Desenvolvido em 2022 por pesquisadores da Universidade de Columbia e da Universidade de Nova York, o FinGPT já está na segunda versão, o FinGPT-RAG, que chegou em janeiro de 2024.

No âmbito proprietário, a Bloomberg lançou um modelo de código fechado em 2023, com acessibilidade restrita aos dados especializados que foram utilizados no seu treinamento.

Isso motivou os pesquisadores da AI4Finance a criar o FinGPT, mostrando uma tendência na democratização da tecnologia. Ao contrário de modelos proprietários, o FinGPT tem uma abordagem centrada em dados, fornecendo aos pesquisadores recursos acessíveis e transparentes para o desenvolvimento dos seus LLMs. A comunidade do AI4Finance visa estimular a inovação, democratizar as FinLLMs e desbloquear novas oportunidades em finanças abertas.

Cabe ressaltar que a aquisição, a organização e a curadoria de dados com qualidade, relevantes e atualizados, são fatores críticos de sucesso para a aplicação desses modelos.

A partir dessa premissa, encontramos obstáculos intrincados para a obtenção dos dados, lidando com diversos formatos e tipos, problemas de qualidade na extração e desatualização.  São requisitos comuns para qualquer sistema de IA que necessita de uma ação mais precisa na recomendação ou tomada de decisão.

Os desafios mencionados são endereçados pelo uso do FinGPT, uma estrutura de código aberto de ponta a ponta para grandes linguagens financeiras modelos (FinLLMs). Para isso, é importante adotar uma abordagem centrada em dados, destacando o papel crucial da aquisição, da limpeza e do pré-processamento desses dados no desenvolvimento de FinLLMs de código aberto.

A comunidade AI4Finance, por meio do uso do FinGPT, defende a acessibilidade dos dados, aspira melhorar a pesquisa, a colaboração e a inovação em finanças, o que abre caminho para práticas financeiras abertas. Dessa forma, sua contribuição resume-se a:

Democratização: o FinGPT, como uma estrutura de código aberto, visa democratizar os dados financeiros e FinLLMs, descobrindo potenciais inexplorados em finanças abertas.

Abordagem centrada em dados: o FinGPT adota uma abordagem centrada em dados e implementa métodos rigorosos de limpeza e pré-processamento para lidar com formatos e tipos variados, o que garante alta qualidade.

Estrutura ponta a ponta: O FinGPT adota processos estruturados para FinLLMs com quatro camadas:

  • Camada de fonte de dados: garante informações abrangentes de cobertura de mercado, abordando a sensibilidade temporal de dados financeiros por meio da captura de informações em tempo real.
  • Camada de engenharia de dados: preparada para PNL em tempo real e processamento de dados, enfrenta os desafios inerentes à alta sensibilidade temporal e à baixa relação sinal-ruído em dados financeiros.
  • Camada LLMs: focando uma variedade de ajustes finos e metodologias, mitiga a natureza altamente dinâmica dos dados financeiros, garantindo a integridade do modelo, relevância e precisão.
  • Camada de aplicação: apresentando aplicações práticas e demonstrações, destaca a capacidade potencial do FinGPT no setor financeiro.

De acordo com os seus criadores e a comunidade AI4Finance, o FinGPT pode encontrar amplas aplicações em serviços financeiros, auxiliando profissionais e indivíduos na tomada de decisões financeiras informadas. As aplicações potenciais incluem: robô-assessor, negociação quantitativa, otimização de portfólio, análise de sentimento financeiro, gestão de riscos, detecção de fraude financeira, pontuação de crédito, previsão de insolvência, previsão de fusões e aquisições (M&A), pontuação ESG e  educação financeira. Ao vincular esses componentes distintos, mas interconectados, o FinGPT fornece uma solução holística e acessível para alavancar a IA em finanças, o que facilita a pesquisa, a inovação e as aplicações práticas no setor financeiro.

A integração de LLMs no setor financeiro, por meio de soluções como o FinGPT, abre portas para uma modelagem de linguagem mais eficiente, precisa e acessível. Essa tecnologia tem o potencial de revolucionar o mercado financeiro, oferecendo novas ferramentas para análise de dados, a tomada de decisões e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

*Paulo Watanave é head of Data & Analytics na NAVA Technology for Business 

Sobre a NAVA Technology for Business

Com mais de 28 anos de atuação, a NAVA Technology for Business fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, como plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, Cloud & Infrastructure Solutions, Advanced Analytics & Automation e Cybersecurity. Assim, a NAVA inspira pessoas e empresas dos setores financeiro, de seguros, meios de pagamento, educação, energia, saúde, telecomunicações e varejo a transformar e impactar positivamente o mundo. Saiba mais em https://nava.com.br

Marco do Saneamento: Uso de sistemas compactos e descentralizados ajudam no cumprimentos das metas

Sibylle Muller, CEO da NeoAcqua, destaca a contribuição dos sistemas descentralizados para o futuro de uma sociedade mais sustentável

Os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) revelam que, embora 84% dos brasileiros tenham acesso à água, apenas 56% estão conectados à rede de esgoto e 45% têm seu esgoto tratado antes de devolvido ao meio ambiente. Essa disparidade reflete os desafios que o Brasil enfrenta no setor de saneamento básico, especialmente diante da urgência em atender às metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento. Uma estratégia promissora para superar esses desafios é a adoção de sistemas de tratamento de esgoto mais compactos e descentralizados, que possam tratar o esgoto em local próximo de sua geração, contribuindo assim para uma melhor cobertura e eficiência do serviço.

De acordo com Sibylle Muller, CEO da NeoAcqua, é de extrema importância buscar soluções que permitam atender com baixo custo e eficiência   os desafios do saneamento: “Os sistemas descentralizados podem atender populações de pequeno e médio porte, são fabricados em plástico reforçado com fibra de vidro, de grande durabilidade e, instalados perto dos locais de geração do esgoto, evitam a necessidade de extensas redes de coleta e estações elevatórias para levar o esgoto até as estações de tratamento centralizadas, às vezes, distantes”, explica.

A aplicação de sistemas compactos e descentralizados acompanha a tendência da industrialização da construção civil por meio de sistemas projetados e montados em fábrica, com simples e rápida instalação  in loco. A simplicidade e agilidade de instalação em campo, aliadas a investimentos relativamente baixos e boa eficiência contribuem para o cumprimento das metas do Marco do Saneamento.  Com isso, ao longo do tempo, com o aumento das estações descentralizadas, será possível avançar na cobertura de atendimento à população, promovendo melhorias significativas no saneamento básico em todo o país.

Além disso, o avanço na implementação desses sistemas tem um impacto direto no bem-estar e na saúde pública dos brasileiros. À medida que as metas do Marco do Saneamento são alcançadas, há uma redução na contaminação por águas não tratadas, promovendo um ambiente mais saudável e seguro para todos os cidadãos.

“No entanto, os desafios para implementar esses sistemas não devem ser subestimados, especialmente no que diz respeito aos investimentos necessários. Superar esses desafios requer um compromisso contínuo com recursos financeiros e estratégias eficientes de gestão”, finaliza Sibylle.

Sobre a NeoAcqua:

A NeoAcqua, pioneira e especialista em economia verde a partir de sistemas de tratamento de água e esgoto, com expertise de mais de 23 anos de mercado, fornece às empresas as melhores soluções em gestão hídrica, desde o projeto inicial até a instalação e operação dos processos de tratamento. Atualmente, a empresa já conta com implementações de centenas de projetos, por todo Brasil, de tratamento de água e efluentes para municípios, construtoras, indústrias, galpões, empreendimentos comerciais e residenciais de médio a grande porte. Saiba mais: https://neoacqua.com.br/