Natural de Massoró, no Rio Grande do Norte, o estilista Júlio César é responsável pela assinatura do figurino de um dos protagonistas da série “The Franchise”, da HBO.
O brasileiro, radicalizado nos Estados Unidos, onde tem um ateliê de moda há 30 anos, ficou responsável pela criação das peças de Darren Goldstein, famoso pela atuação em “Ozark” e “American Crime Story”.
Segundo ele, o convite para o trabalho chegou no final do ano passado. “A equipe elogiou o resultado, foi uma experiência maravilhosa”, garante.
Ao todo, o profissional criou 25 peças para o ator, usando uma técnica de alfaiataria tipicamente britânica e que faz muito sucesso na Savile Row, badalada rua da moda no bairro Mayfair, em Londres.
Pelo processo, conhecido como “bespoke”, as roupas são costuradas à mão, sob medida.
No Brasil, o estilista tem um ateliê em Natal, no Rio Grande do Norte, e veste nomes como Martinho da Vila e a cirandeira Lia de Itamaracá. A maioria de suas criações, inclusive, contam com colagem sob tecido, cores vibrantes e brilho.
“The Franchise”
A nova produção, criada por Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” e diretor de dois filmes da franquia 007, “Operação Skyfall” e “0007 contra Spectre”, tem previsão de estreia no streaming neste ano.
Com gravações em Londres, a comédia acompanha uma equipe de produção de um filme de super-herói que busca seu devido espaço no universo do cinema.
Além de Darren Goldstein, o estilista já vestiu as atrizes Lauren Hutton, de “Gigolô Americano”, e Elizabeth Hurley, de “Austin Powers – O Agente Bond Cama”.