Payface apresenta inovação para a indústria de pagamentos durante a Autocom 2024

Payface

 

O reconhecimento facial em maquininhas de cartões oferece uma combinação única de segurança, conveniência e eficiência na forma de realizar transações no dia a dia

Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, em parceria com a Positivo, empresa brasileira de tecnologia, anuncia uma novidade para a indústria de meios de pagamentos, com a demonstração do sistema de pagamento por reconhecimento facial em maquininhas de cartão.

A inovação será apresentada durante a Autocom 2024, uma das maiores feiras de tecnologia e automação comercial do país, que acontece de 09 a 11 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com essa solução, os consumidores poderão realizar suas compras de forma mais rápida e segura, eliminando a necessidade de digitar senhas ou inserir cartões. Basta olhar para a câmera da maquininha de cartões para que o reconhecimento facial seja realizado, permitindo uma experiência de compra sem atritos.

“O reconhecimento facial simplifica o processo de pagamento e com a objetividade das maquininhas, isso será ainda mais ágil, gerando uma experiência de compra única aos consumidores que ganham em questão de tempo e segurança. Além disso, a ferramenta garante democratização, podendo ser utilizada em qualquer setor e localidade, independente do porte da empresa”, afirma Eládio Isoppo, CEO da Payface.

A tecnologia da Payface, baseada em inteligência artificial, garante que apenas o titular autorizado possa efetuar transações. Isso reduz significativamente os riscos de fraudes e proporciona tranquilidade tanto para os consumidores quanto para os comerciantes.

Os participantes da Autocom 2024, poderão visitar a Payface no estande da Positivo para experimentar em primeira mão a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial na maquininha de cartões.

Sobre a Payface

Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões). Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria.