Glauber Dourado é o mais novo sócio da Agência Seja Create

Glauber Dourado entra em sociedade com o Mentor e Assessor José Patrício e a Mercadóloga e Estrategista Digital, Ruth Medeiros.

Glauber foi fundador da Dourado Comunicação, agência de marketing digital, em Natal/RN que atendeu mais de 540 empresas ao longo de 12 anos de trabalho, levando resultados reais para maior parte delas. É também pai de 5 filhos, palestrante, empresário e mentor em marketing digital, com mais de 14 anos de experiência, tendo realizado mais de 300 consultorias, mentorias e atendido mais de 500 negócios em todo o Brasil, Canadá e Portugal.

Durante sua trajetória profissional, o Empresário e Mentor desenvolveu uma metodologia de visão 360º dos negócios dos meus mentorados, os ajudando a atrair e reter clientes que paguem até 10x mais com meus processos comprovados de prospecção, venda e retenção de clientes.

A Agência Seja Create já está no mercado há quase 3 anos, impactando e inovando no cenário local. Sempre saindo da curva, a agência não é apenas digital. Vai além da execução de projetos, ajudando empresários a desenvolver estratégias de Marketing de Atração, também conhecido como Inbound Marketing. A ideia é atrair e converter clientes por meio da criação de conteúdo relevante.

Fundada em agosto de 2021, a agência tinha como sócios José Patrício e Ruth.

José Patrício, é empresário, assessor de comunicação, palestrante, consultor e mentor em estratégias digitais, além de possuir um blog e ser colunista no Jornal Diário do RN.

Ruth Medeiros, empresária, consultora, estrategista digital, coordenadora de empreendedorismo da CDL Jovem Natal, coordenadora de Marketing da Conaje e Embaixadora da Rede Mulher de Valor da CDL.

“A entrada de Dourado em nossa sociedade é muito simbólica, pois, ele já era nosso Mentor. Sem sombra de dúvidas, um divisor de águas. Somos amigos há tempos. Acreditamos fielmente que essa parceria vem para somar e tanto nos nossos clientes e crescimento.”, comenta José Patrício e Ruth Medeiros.

Para saber mais, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/sejacreate | @sejacreate

Assessor de Comunicação:
José Patrício – (84) 99230-8448
@josepatriciosn | josepatriciosantoss@gmail.com

Bell Marques é atração confirmada na programação junina de Ceará-Mirim; Confira

A Prefeitura de Ceará-Mirim divulgou a programação da edição 2024 do Santo Antônio do Povo. O evento acontece nos dias 05, 06, 07 e 08 de junho no Parque da Cidade (Conjunto COHAB) e abre os festejos juninos no município, resgatando a cultura regional e movimentando a economia da cidade. O Santo Antônio do Povo é promovido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

 

Além de artistas nacionais, a programação valoriza a cultura contando com artistas locais e uma grande estrutura que inclui ainda feirinha de artesanato e destaque para a culinária regional e típica do período.

 

A expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem do evento a cada noite de programação. O Santo Antônio do Povo valoriza a cultura nordestina, movimenta o turismo e a economia do município, através do aumento de vendas no comércio e procura de serviços. É uma oportunidade para muitos cearamirinenses garantirem uma renda extra.

 

Confira as atrações:

 

05 de junho – Quarta-Feira• Robério Silva e Coronel Ananias• Swellen Pimentel• Mastruz com Leite• Tarcísio do Acordeon

 

06 de junho – Quinta-Feira• Erica A Dama• Dodô Pressão, com participação de Lucas Paredão• Grafith• Vitor Fernandes

 

07 de junho – Sexta-Feira• Pedro Lucas• Reno Poeta

 

Bell Marques• Walkyria Santos

 

08 de junho – Sábado• Erick Araújo• Pedro e Erik• Arlan Silva• Desejo de Menina* Léo Fernandes

 

A programação completa do Santo Antônio do Povo pode ser conferida no site ou nas redes sociais da Prefeitura de Ceará-Mirim.

 

Blog do Lamon

Semana do Meio Ambiente é marcada por ações educativas na Grande Natal a partir deste sábado (1º)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima quarta-feira (5), estudantes organizam uma série de atividades voltadas para a conscientização ambiental e a preservação da biodiversidade. Os alunos são do curso de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.

A programação, que começa neste sábado, dia 1º de junho, inclui ações, como plantio de mudas, exposição de animais empalhados da fauna potiguar, distribuição de plantas medicinais e palestra.

“Essas atividades são essenciais para envolver a comunidade e despertar a consciência ambiental, especialmente entre os jovens. Acreditamos que a educação é a chave para promover mudanças significativas na preservação da nossa biodiversidade”, afirma o educador ambiental e professor da UnP, Paulo Gerson.

Programação

01/06 – Das 8h30 às 12h, na Praia de Barra do Rio, em Extremoz, na Grande Natal

·         Plantio de mudas de mangue-vermelho em parceria com os Bombeiros Mirins e alunos da Escola Municipal Isaías Lopes

04/06 – Das 8h30 às 12h, na UnP Salgado Filho

·         Exposição do Espaço da Ciência, um museu itinerante de animais empalhados da fauna Potiguar

·         Distribuição de plantas medicinais

·         Apresentação da Árvore da Vida

05/06 – A partir das 8h30, no Auditório da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN, no Centro Administrativo

·         Abertura oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente

·         Exposição do Espaço da Ciência

·         Distribuição de mudas de plantas medicinais

·         Plantio de mudas de árvores

·         Apresentação da Árvore da Vida

·         Palestra sobre alterações climáticas e seus efeitos na biodiversidade

DIRETO DE BRASÍLIA Só dois deputados do RN votaram para criminalizar divulgação de “Fake News”

O Congresso decidiu, na terça-feira (28), manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro que impede a punição a quem divulgar fake news.

Um derrota acachapante , diga-se.  Foram 317 deputados a favor da manutenção e 139 contrários. Houve quatro abstenções.

Benes Leocádio (União-RN): Sim

Fernando Mineiro (PT-RN): Não

General Girão (PL-RN): Sim

João Maia (PP-RN): Sim

Natália Bonavides (PT-RN): Não

Paulinho Freire (União-RN): Sim

Robinson Faria (PL-RN): Sim

Sargento Gonçalves (PL-RN): Sim

Fonte: CNN 

Assembleia Legislativa do RN lança campanha de combate ao capacitismo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está prestes a lançar uma campanha de conscientização sobre o Capacitismo, um termo que expressa o preconceito contra pessoas com deficiência, seja ela física, mental, intelectual ou sensorial. Agendado para o dia 12 de junho, às 9h, no auditório da Casa, o lançamento visa abordar questões relevantes da sociedade.

 

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, destaca a importância de enfrentar o preconceito contra pessoas com deficiência no estado, que possui uma das maiores populações nessa condição no Brasil. A iniciativa visa não apenas conscientizar, mas também promover mudanças culturais que combatam o capacitismo.

 

A Assembleia Legislativa tem sido ativa na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, apresentando mais de 60 leis para atenuar os desafios enfrentados por elas. Entre as medidas já implementadas estão sanções administrativas para a discriminação de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sessões de cinema adaptadas para eles.

 

Recentemente, uma nova lei, proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes, aumentou a reserva de vagas para pessoas com deficiência em concursos públicos e processos seletivos para 10%. Além disso, há outras propostas em discussão, como programas de saúde mental para cuidadores, fornecimento de bengalas para deficientes visuais e garantia de acesso a ambientes públicos com animais de apoio emocional.

 

A campanha contará com a participação do ativista Ivan Baron e dos gêmeos Ângelo e Augusto, potiguares que enfrentam os desafios das pessoas com deficiência. Sob o tema “Capacitismo: informe-se. Aprenda. Não faça”, as peças publicitárias visam sensibilizar o público e desencorajar expressões capacitistas.

 

Com formato inovador e presença em diversos meios de comunicação, a campanha busca alcançar um amplo público, promovendo a conscientização e incentivando a reflexão sobre a importância do respeito e da inclusão.

 

Para mais informações, acesse o site da Assembleia em www.al.rn.leg.br e siga @assembleiarn nas redes sociais.

 

Fonte: Hilneth Correia

Tiago Iorc promove “Noite dos Namorados” no dia 9 de junho no Teatro Riachuelo

Depois de encerrar a bem sucedida turnê “Daramô”, Tiago Iorc está de volta à estrada em curta temporada com “Noite dos Namorados”, um show íntimo e exclusivo – no formato voz e violão – criado especialmente para celebrar a data mais romântica do ano. Serão apenas seis apresentações, em locais com capacidade limitada, entre os dias 7 e 15 de junho. Em Natal, o show acontece em apresentação única no dia 9 de junho, a partir das 19h no Teatro Riachuelo. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 110.

 

No repertório, sucessos da carreira de Tiago em formato mais intimista, como “Amei Te Ver”, “Coisa Linda” e “Tangerina”, e também versões de grandes clássicos do repertório romântico nacional e internacional, alguns já consagrados na voz dele em trilhas de novelas da Globo, como “My girl” ou “What a wonderful world”, dentre outros.

 

Sobre este novo projeto, Tiago comenta: “Sempre fui movido por grandes canções, grandes melodias. A música tem essa força de ser trilha de grandes amores. Vai ser uma noite especial. Estou escolhendo minhas canções favoritas, de todos os tempos, para celebrar o amor.”

 

SOBRE TIAGO IORC

 

Autor de grandes sucessos, o cantor e compositor consagrou-se como um dos principais ícones da música brasileira, inspirando um público fiel ao redor de todo o país. Em seus 16 anos de carreira, TIAGO IORC soma oito álbuns e parcerias musicais com nomes aclamados, como Milton Nascimento e Jorge Drexler.

 

Logo em seu primeiro disco, “Let Yourself In” (2008), Tiago emplacou cinco músicas em trilhas sonoras da Rede Globo e viu sua voz atravessar o mundo, ao ficar entre os dez artistas mais tocados na Billboard do Japão. Os álbuns seguintes, “Umbilical” (2011) e “Zeski” (2013), seguiram conquistando fãs e emplacando canções em trilhas sonoras. Hoje, Tiago soma mais de 20 canções em roteiros de cinema, novelas e campanhas publicitárias.

 

Em 2015, “Troco Likes” (primeiro 100% em português) emplacou dois de seus maiores hits – “Amei Te Ver” e “Coisa Linda” – e conquistou um certificado de platina no Brasil. O álbum foi seguido por “Troco Likes – Ao Vivo”, produção premiada no Latin Grammy 2017.

 

Em 2019, após hiato na carreira, o artista lançou o disco “Reconstrução”, que bateu recordes no streaming ao emplacar todas as 13 faixas no TOP 50 do Spotify Brasil. “Desconstrução”, principal música do disco, foi vencedora na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” – e ainda foi indicada à “Canção do Ano” – no Grammy Latino de 2019. No mesmo ano, Tiago foi o escolhido para protagonizar a retomada do saudoso e prestigiado “Acústico MTV”, que incluiu o hit “Tangerina”, com Duda Beat.

 

Em 2022 Tiago lançou o álbum “Daramô”, e recebeu três indicações ao Latin Grammy 2023, sendo o artista brasileiro mais indicado da premiação. A faixa “Tudo Que a Fé Pode Tocar”, lhe rendeu seu quinto gramofone ao ser escolhida como a Melhor Canção em Língua Portuguesa. O disco também rendeu uma grande turnê nacional que passou por mais de 20 cidades do Brasil.

Fonte: Blog do Lamon

Atitude Cooperação divulga para público potiguar a parceria entre a Nestlé e Co.liga Digital com projeto de aceleração de negócios em gastronomia 

Com inscrições, gratuitas, abertas até 02 de junho, o edital a.colher vai capacitar 500 jovens de 18 a 29 anos com desejo de empreender na área

A Nestlé disponibiliza cursos gratuitos no campo da economia  criativa. A companhia lançou, recentemente, o edital a.colher, que vai capacitar 500 jovens do Brasil, com idades entre 18 e 29 anos, que tenham interesse em empreender na área da gastronomia. O programa é realizado em parceria com a co.liga, escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa, como gastronomia, música e multimídia, e é voltado para  jovens em vulnerabilidade social, sendo que 5% das vagas são para pessoas com deficiência. Em Natal, a captação desses jovens e a divulgação da parceria é realizada pela Atitude Cooperação, instituição atuante na Zona Oeste de Natal, com foco no desenvolvimento de pessoas e o crescimento sustentável das comunidades atendidas.

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades de geração de renda e inclusão por meio da  capacitação e da aceleração de negócios, que podem ser embrionários ou estar ainda no  campo das ideias. Esse programa abrirá caminhos para muitos jovens transformarem  suas vidas por meio do conhecimento e do trabalho”, afirma Helen Andrade, diretora de  Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

“A formação das juventudes para entrada no mundo do trabalho é uma urgência do Brasil.  Especialmente em trajetórias que apontam para o contexto do presente e de um futuro  próximo, com atenção às transformações que estamos vendo no universo profissional e do  mercado de trabalho”, afirma João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, criador da plataforma co.liga, junto com a Organização de Estados  Ibero-americanos (OEI).

Como se inscrever no edital a.colher?

As pessoas interessadas em participar do edital devem se inscrever no site https://coliga.digital/oportunidades/projeto-acolher

de  forma GRATUITA até o dia 2 de junho. É por este site que também será divulgado o resultado da seleção, em 30 de junho. O edital a.colher é um desdobramento da parceria entre Nestlé e co.liga, anunciada em abril, que resultou na criação do eixo educacional de gastronomia, com quatro cursos gratuitos 100% online, na plataforma da escola digital. Qualquer pessoa  entre 18 e 29 anos pode realizar os cursos, mesmo as que não participam do edital. Serão priorizadas pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, negras, de populações nativas e indígenas.

 

Como funciona o programa?

As pessoas selecionadas vão participar de ciclos de aprendizagem organizados em três etapas. A primeira é a Jornada Formativa, composta por quatro aulas online com carga  horária mínima de cinco horas cada, e cinco encontros virtuais síncronos de até duas horas,  com a equipe da co.liga e profissionais da gastronomia.

Na segunda etapa, as alunas e alunos terão a oportunidade de inscrever um projeto ou  negócio no ciclo de Aceleração de Negócios Gastronômicos. Dessa fase, serão selecionados 30 projetos, que receberão uma bolsa de R$300 cada para participar de quatro rodadas de mentoria, além de encontros com profissionais do mercado e acesso a uma nova  formação da co.liga, voltada a profissionais da área.

A fase final, programada para abril de 2025, terá uma nova rodada de avaliação e selecionará três projetos vencedores, os quais receberão um aporte de R$5 mil cada e uma viagem totalmente custeada pelo edital para conhecer a cozinha da Nestlé em São Paulo,  ampliando seus aprendizados e relacionamento com profissionais da área.

Instalação de tomadas de carros elétricos é a treta da vez nos condomínios; advogado Igor Hentz explica o que está em discussão

 

Natal/RN – maio de 2024 – A popularização dos veículos elétricos no Brasil tem gerado debates acalorados sobre a necessidade de infraestrutura adequada para recarga, especialmente em condomínios residenciais. A instalação de estações de recarga em vagas de garagem de condomínios envolve diversas questões legais e regulamentares que precisam ser consideradas. Para esclarecer esses aspectos, o advogado Igor Hentz, da Hentz Advocacia, apresenta um panorama das questões jurídicas relevantes sobre o tema.

A Resolução Normativa nº 1.000/2021 da ANEEL estabelece diretrizes para a instalação de estações de recarga de veículos elétricos, permitindo a realização dessas atividades por qualquer interessado, inclusive para fins de exploração comercial. Além disso, segundo Dr. Igor, a ABNT NBR 17019 especifica os requisitos técnicos para a instalação de estações de recarga, garantindo a segurança e a acessibilidade dos pontos de recarga. Essas normas técnicas são fundamentais para garantir que as instalações atendam aos padrões de segurança elétrica e operacional.

Embora a vaga de garagem possa ser de uso exclusivo do condômino, a instalação de uma estação de recarga de veículo elétrico geralmente requer autorização do condomínio, explica Dr. Igor. Isso se deve, segundo ele, a vários fatores como a alteração da Infraestrutura Elétrica (a instalação pode exigir alterações específicas na infraestrutura elétrica do condomínio, como aumento da capacidade dos interruptores ou mudanças na distribuição de energia). “Tais alterações podem afetar a segurança e o funcionamento do sistema elétrico comum, justificando a necessidade de aprovação condominial”, explica.

Além disso, o impacto nas Áreas Comuns, que mesmo em uma vaga de garagem privada, a instalação pode impactar a rede elétrica comum do condomínio. Uma infraestrutura elétrica compartilhada deve suportar a demanda adicional sem comprometer a segurança ou causar sobrecargas, e as Normas Internas do Condomínio. “A convenção do compromisso e o regimento interno frequentemente contém regras específicas sobre alterações estruturais e uso das áreas comuns. A instalação de estações de recarga deve ser aprovada em assembleia condominial, respeitando os requisitos exigidos para alterações dessa natureza”, acrescenta.

De acordo com Hentz, para obter a autorização, os procedimentos são: solicitação formal (O condômino interessado deverá formalizar a solicitação de instalação junto à administração do condomínio, apresentando um projeto técnico que detalha as orientações e as medidas de segurança propostas. discussão em assembleia (a proposta deve ser apresentada e discutida em assembleia condominial. Nessa reunião, os condomínios podem avaliar os aspectos técnicos e financeiros do projeto, bem como suas implicações para a coletividade) e aprovação pela maioria (a aprovação pode exigir a maioria simples ou quórum elevado, conforme definido na convenção do compromisso. A aprovação deve ser registrada em ata para garantir a transparência e a conformidade com as regras internacionais).

A instalação de estações de recarga de veículos elétricos em condomínios, portanto, é um tema complexo que envolve considerações técnicas, legais e administrativas, reforça Igor. “É essencial que os condôminos sigam os procedimentos de solicitação e aprovação conforme previsto na legislação e nas normas internacionais do compromisso. A busca por soluções tecnológicas sustentáveis deve ser equilibrada com a segurança e os direitos de todos os moradores”, finaliza.

São João do Comércio: Sistema Fecomércio RN realiza projeto para impulsionar comércio de rua

Alecrim e Cidade Alta receberão vasta programação cultural durante período das festas juninas
Marcado pelas tradicionais festas juninas, o São João é um dos períodos mais aguardados do calendário nordestino. Para fortalecer a cultura natalense e impulsionar o comércio de rua, o Sistema Fecomércio RN realizará o projeto São João do Comércio. O objetivo é fomentar as vendas no Alecrim e na Cidade Alta, com ações que vão desde a oferta de capacitações gratuitas para quem atuará durante as festas até ações culturais para movimentar os principais centros comerciais da cidade.
A programação completa do evento será apresentada aos empresários e jornalistas da capital na próxima quinta-feira, 6 de junho, às 8h, em um café da manhã, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte.
Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o projeto é mais uma oportunidade de fortalecer os negócios locais, além de democratizar o acesso da população natalense à cultura e ao entretenimento.
“O São João do Comércio é mais um desdobramento da campanha ‘Compre de Quem tá Perto’. Nosso objetivo é aproveitar esse clima de festa para movimentar os negócios locais e contribuir com a revitalização desses bairros. Além de capacitações gratuitas que já estão sendo realizadas desde o início de maio, agora, iniciaremos uma campanha publicitária, além de intervenções culturais nos corredores comerciais do Alecrim e do Centro. Queremos estender esse movimento até o início de julho, onde realizaremos um grande evento para toda a família, na Praça Cívica”, ressaltou o presidente da Fecomércio RN.
O projeto São João do Comércio é uma promoção do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN, em articulação com a Associação Viva o Centro, Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) e Prefeitura do Natal.

Com estrutura para competições e incentivo ao esporte, Colégio Porto realiza mais uma edição dos Jogos Internos

Colégio Porto

 

Até o próximo sábado (1º), os estudantes do Colégio Porto, em Natal, vão viver momentos de muita competição e adrenalina em mais uma edição dos Jogo Internos, os JIP’s. As disputas acontecem durante todo o dia no ginásio poliesportivo da escola e têm o objetivo de valorizar e incentivar a prática de esportes como parte integrante do desenvolvimento dos alunos, além de servir como prévia para competições oficiais.

Os estudantes competem nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal 2×2 e Basquete 3×3, em um sistema de pontos corridos ou chaveamento. Cada turma tem sua equipe representante e disputa o lugar mais alto do pódio com as demais.

“Acreditamos que a atividade física não só promove a saúde e o bem-estar, mas também ensina importantes lições sobre trabalho em equipe, liderança, respeito e superação de desafios”, disse o diretor acadêmico do Colégio Porto, André Cury.

A escola conta com um ginásio poliesportivo que atende todas as modalidades que estão em disputa, além de arquibancada, lanchonete, banheiros e toda uma estrutura voltada para as necessidades dos participantes, torcedores e acompanhantes. Atualmente, o Porto oferece Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. As atividades esportivas acontecem dentro e fora do horário escolar, além das aulas de educação física regulares.

A participação dos estudantes nas modalidades ocorre após avaliação prévia dos professores. Eles são divididos em equipes ou escolinhas. As equipes, por sua vez, são divididas por faixas etárias e representam o Colégio em competições como o Jern´s, Juvern´s, Copa Estudantil, competições da FNDE, entre outras.

“Já tivemos medalhas em todas as modalidades que oferecemos, exceto o basquete, pois implantamos esse ano na escola. A escola tem tido um bom desempenho no vôlei. As competições ainda então em andamento e temos esperança de medalhas em todas as nossas modalidades”, revelou o coordenador de esportes, Gustavo Silva.

Entre os destaques do Colégio Porto, está a atleta do vôlei Raíssa Dantas, que já conquistou o 3º Lugar no Jern’s em 2022, foi campeã estadual sub 17, campeã da Copa Nordeste sub 17, 3º Lugar na Copa do Nordeste sub 19 e é atleta da Seleção Norte-Rio-Grandense de Voleibol.

“A escola promove eventos esportivos internos e externos, competições entre alunos de diferentes séries e faz participações em torneios regionais. Dessa forma, buscamos instigar o interesse dos estudantes pelo esporte, proporcionando oportunidades para que desenvolvam suas habilidades e talentos dentro de seus variados níveis técnicos”, explicou o coordenador.