Natal Shopping celebra 32 anos com foco em entretenimento e lazer

 

Alpendre e a mascote Naty são destaques do empreendimento, que se consolida como centro de experiências além das compras; sustentabilidade e transformação social também são pilares de atuação

Ao celebrar 32 anos de história nesta terça-feira (4), o Natal Shopping anuncia uma nova fase, com foco ampliado em ações de entretenimento e lazer, refletindo as tendências atuais do setor de shopping centers. Com uma rica trajetória e compromisso contínuo com a comunidade, o empreendimento agora se estabelece como um centro de experiências memoráveis, alinhando os interesses dos consumidores que priorizam conveniência, diversão e sustentabilidade.

Já consolidado como destino dos natalenses, o Alpendre, espaço de lazer e gastronomia ao ar livre, exemplifica essa nova fase. Com uma programação diversificada, o espaço oferece opções para toda a família: do happy hour com espaço kids aos shows de artistas locais, passando pela área pet – o Auaupendre – e a Praça das Jabuticabeiras. O corredor gastronômico atrai o público com promoções exclusivas durante a semana; e os sábados e domingos são reservados para programação infantil. Lá estão nomes como Calígula Pizzaria, Juáh Gastrobar, DD Burger, Faaca Burguer Box e Frutos do Goiás. O Jabá Restaurante é a mais recente adição ao mix, com pratos que unem a culinária regional com a gastronomia contemporânea.

“O Alpendre é uma área de convivência que veio para ficar. Observamos um aumento no fluxo de pessoas desde a inauguração e a fidelização desse público graças à programação cultural e a segurança que o ambiente oferece, de forma gratuita, em uma área ideal para que vivam experiências do cair da tarde até o fim da noite”, analisa Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Compromisso com a comunidade e sustentabilidade

Além do foco em lazer e entretenimento, o Natal Shopping reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Ações como o Hub da Reciclagem, o Reciclômetro e a destinação de sobras de alimentos para a produção de adubo orgânico no Minhocário de Berg são exemplos claros desse engajamento.

Em seu passo mais recente, o shopping também implementou uma central de reciclagem exclusiva para os resíduos sólidos produzidos pelos seus lojistas, o que fez o empreendimento conquistar um aumento de 10% na taxa de reciclabilidade. A iniciativa também tem um braço social, em parceria com a Mãos que Transformam, e beneficia diretamente a renda de cinco famílias de colaboradores da associação filantrópica que atuam nessa triagem.

Além dessas ações, outras atividades da governança social e sustentável do Natal Shopping contam com a mascote Naty como embaixadora. A personagem oferece uma abordagem lúdica para as próximas gerações sobre valores como cuidados com o meio ambiente e responsabilidade social, que são prioridades do empreendimento.

“Hoje, um dos nossos projetos de maior repercussão para a comunidade é o Naty nas Escolas, onde levamos a nossa mascote para instituições de ensino públicas, com a peça teatral educativa sobre ações de impacto positivo na natureza. Ampliar essas práticas de respeito ao meio ambiente e de transformação social das comunidades é uma das principais diretrizes e vamos manter isso em foco pelos próximos anos”, conta Felipe.

Novidades

Para o segundo semestre deste ano, o shopping já tem programada a inauguração do restaurante pernambucano Dom Ferreira, que vai se juntar a nomes de peso da gastronomia já presentes na Alameda Gourmet. A gelateria Bacio di Latte, de grande relevância no mercado nacional, também está no horizonte. O superintendente adianta também a expansão da academia Bodytech como um reforço ao pilar de Bem-Estar; e a chegada das marcas de moda feminina SouQ e Lofty Style com exclusividade no mercado local, além da loja de calçados masculinos Democrata.

“O setor de shopping centers tem visto uma transformação significativa nos últimos anos, e pesquisas internas mostram que nossos consumidores não querem apenas a experiência de compras presenciais, mas sim, quando vêm atreladas aos momentos de lazer, entretenimentos e socialização. É isso que o Natal Shopping apresenta para o mercado potiguar, não somos apenas um centro de lojas, mas um lugar de conexão emocional”, reflete o superintendente.