Skip to main content

Seis looks com calça pantalona para testar neste inverno

e você acompanha as tendências de moda, já deve ter notado que a calça pantalona está com tudo. Originada nas décadas de 1960 e 1970, a peça foi um ícone do estilo hippie, mas não se limitou a ele. Versátil, a calça pantalona pode ser usada tanto em ocasiões informais quanto em eventos mais sofisticados, dependendo do tecido e dos acessórios escolhidos.

calca pantalona driesvannotenmss

Calça pantalona no desfile masculino de inverno 2024 da Dries Van Noten.Divulgação

 

 

A seguir, reunimos alguns looks com calça pantalona usados pelas fashionistas nesta temporada e que você pode copiar.

Calça pantalona colorida

calca pantalona CoresNaomi In Fashion supported by BOSS Jodie Turner Smith 001 original

Jodie Turner Smitth.Dave Benett / Divulgação

 

O pantone da estação é diverso e a calça pantalona colorida acende qualquer produção. Rosa, amarelo e azul estão entre os tons mais usados, tanto em looks monocromáticos como no color block.

Calça, Jacquemus

calca pantalona Jacquemus

 

 

 

Blazer, Bo.Bô

calca pantalona BOBO

 

 

 

Calça, Zara

calca pantalona zara

 

 

 

Calça, Animale

calca pantalona animale

 

 

Andando na risca

calca pantalona GettyImages 1724127270 1

Getty Images

 

No street style, a febre da vez é apostar nos grafismos, como a estampa risca de giz. O conjuntinho com colete de alfaiataria é uma ótima inspiração para os looks de trabalho.

Calça, Theory

calca pantalona theory

 

 

Calça, Renner

calca pantalona renner

 

 

Colete, Racil

calca pantalona racil

 

Printmania

calca pantalona GettyImages 2159255603

Getty Images

 

Se você já tem uma calça pantalona lisa no armário, que tal investir num modelo estampado? Prints vibrantes, como florais ou pasley, injetam frescor à tendência e podem ser combinadas com peças lisas, para equilibrar a produção.

Calça, Mixed

calca pantalona mixed

 

 

Calça, Dorothee Schumacher

calca pantalona Dorothee Schumacher

 

 

 

Calça, Dress To

calca pantalona DressTo

 

 

Calça, Lanvin

calca pantalona Lanvin

 

 

Minimalzinha

calca pantalona @bella.emar

Instagram @bella.emar_

A calça pantalona preta é certeira e atemporal, portanto, vale o investimento. Em 2024, as fashionistas estão adorando usá-la com tops, para dar um toque sexy ao look de alfaiataria.

Calça, Basiq

calca pantalona Basiq

 

 

 

Top, Zara

Rehpu85p calca pantalona zara

 

Jaqueta, Burberry

calca pantalona Burberry

 

Denim chic

calca pantalona jeans @xeniaadonts

Instagram @xeniaadonts

 

A pantalona jeans também têm vez neste inverno. O blazer cropped estruturado cria um contraste cool com o shape amplo da calça, mas se a sua pegada é mais discreta, vale substituí-lo por uma t-shirt branca.

Calça, Levi’s

calca pantalona LEVIS

 

 

Blazer cropped, Ganni

calca pantalona ganni

 

 

Calça, Zara

calca pantalona zara 1

 

Calça, Sandro

calca pantalona Sandro

 

Branco no preto

calca pantalona GettyImages 2143458495

Getty images

 

O combo P&B também é certeiro e fica ultrassofisticado no look de alfaiataria. Nesta temporada, vale dar um descanso para as peças pretas e investir no branco ou off-white. O resultado é chique e despretensioso.

Calça, Fabi Freixo

calca pantalona Fabi Freixo

 

 

Blazer, Renner

udy73Uky calca pantalona renner

 

Top, Le Lis

calca pantalona LeLis

 

Espetáculo “Nosso Bodó” celebra a cultura nordestina no TAM no dia 18 de julho

Inspirado na cultura e no povo nordestino, o espetáculo Nosso Bodó – O Retrato do Nordeste, está na sua quinta montagem para o teatro, e pela terceira vez no palco do Teatro Alberto Maranhão. A apresentação acontece no dia 18 de julho, às 19h30, com classificação indicativa livre e acessibilidade em Libras.

A produção passeia por todas as gerações do forró com alegria e irreverência, e conta, em forma de dança, diversos causos e costumes do cotidiano nordestino com muito bom humor. Esse ano o espetáculo traz a acessibilidade em Libras e convida a Associação de Surdo de Natal para prestigiar o evento.

O espetáculo é idealizado e dirigido por Marcelo Santos, com direção artística da professora e bailarina Tatyelli Raulino, produção de Émille Araújo e corpo de baile da Cia PraDançar. “Para nós é muito gratificante estar na quinta montagem completa desse espetáculo, isso representa a potência que esse trabalho tem, sendo recriado e apresentado a cada ano, sempre com muita alegria e respeito com a nossa cultura”, comentou o diretor.

Com músicas tradicionais do forró, irreverência e humor, a diretora artística afirma que todos irão se identificar com a trilha e com as histórias contadas ao longo da obra. E comenta que nosso, palavra que dá título a apresentação, é tudo aquilo que nos pertence, são nossas dores e nossas alegrias que constroem nossa caminhada.

O Nosso Bodó por meio do Forró e da cultura nordestina permite que o Nordeste ocupe o lugar de protagonismo, dando importância e novos significados à cultura regional, visando valorizar, difundir e preservar a mesma, apresentando sua identidade, pluralidade e potência. Para Émille essa é a grande contribuição que a obra oferece para o cenário da arte, da dança e da cultura potiguar, demonstrando que temos algo que é nosso, identitário, e transformador, capaz de transpor limites sociais e geográficos, transformando a nossa região em bem simbólico brasileiro.

Os ingressos podem ser adquiridos via sympla, com os bailarinos e também na bilheteria do teatro no dia da apresentação, a depender da disponibilidade.

Sobre o Bodó

A estreia da obra aconteceu em 2018, na abertura do show de Dorgival Dantas, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Em 2019, a obra ganhou uma versão ampliada apresentada no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal-RN. Em 2022, 2023 e 2024 o espetáculo aconteceu no palco do Teatro Alberto Maranhão. Desde a sua estreia a Cia PraDançar sempre é convidada por diversos eventos para realizar apresentações da versão pocket da obra, participando de festivais e mostras, especialmente no período do ciclo junino. Este ano o pocket já circulou nas cidades de Natal, Itaipu e em João Pessoa.

Incentivo do Governo do Estado gera mais renda para artesãos do RN

O Governo do Estado viabilizou este ano, até agora, 376 vagas para artesãos do Rio Grande do Norte participarem das mais importantes feiras locais e nacionais do segmento. Em 2023 a presença do  estado nesses eventos rendeu R$ 761.367,84 em comercialização para os profissionais potiguares selecionados para estes eventos. Oito artesãos estão na  24ª Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda/Pernambuco, e 12 na 29ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa, Paraíba. A secretária da SETHAS, Iris Oliveira, destaca que a presença dos artesãos nas feiras é uma ação do Governo do Estado por meio do Programa Estadual do Artesanato, Proarte, que segue a metodologia do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Governo Federal. De acordo com a secretária, ações como os editais públicos, apoio técnico do Proarte aos profissionais nos municípios com palestras sobre a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro e emissão da Carteira Nacional do Artesão elevam cada vez mais o nível da produção potiguar do artesanato. Nessas feiras, destaca a secretária, o Rio Grande do Norte por intermédio de seus profissionais, apresentam para o estado e para o Brasil, o mosaico do artesanato do estado com as diferentes tipologias como fios, tecidos, madeiras, argilas, palha, materiais que se transformam em peças como bordados, esculturas, macramês pelas mãos dos profissionais artesãos. No governo Fátima Bezerra, enfatiza a secretária, o artesanato potiguar está cada vez mais inserido no cenário nacional e internacional. “O Governo da professora Fátima Bezerra estimula sempre mais a presença dos artesãos nas feiras”, conclui. Em razão do apoio do Governo do Estado, hoje o Rio Grande do Norte é a sétima unidade da federação com maior número de artesãos no país. No governo Fátima Bezerra o número de artesãos ativos no Rio Grande do Norte cresceu mais de 70% de 2019 para 2024. No primeiro ano da atual gestão, havia 6.671 artesãos do estado inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), do PAB. Hoje são 11.616 artesãos cadastrados, de acordo com dados do SICAB do dia 05 de junho de 2024 no portal do Artesanato Brasileiro: Portal do artesão

Parque das Dunas recebe espetáculo de ilusionista e sanfoneiro neste domingo

 

Neste domingo (14), o Parque das Dunas oferecerá ao público duas atrações culturais imperdíveis. Às 10h, o ilusionista Rian Razzani apresentará seu espetáculo “A Mágica e Seus Encantos” no Anfiteatro Pau-Brasil. À tarde, às 16h30, o Som da Mata trará o talentoso sanfoneiro Bruno Cirino, acompanhado pelos músicos Léo Tavares (pandeiro), Gil Mendes (triângulo) e Ricardo Baya (violão).

A entrada no parque para aproveitar essas performances únicas custa apenas R$1, viabilizada pela Lei Djalma Maranhão, com apoio da Unimed Natal, Governo do Estado através do Idema, e Padaria Hora do Pão. O evento é realizado pela SADEPAULA Produções Criativas, reconhecida por mais de 20 anos de contribuição cultural na cidade.

Rian Razzani, conhecido por suas habilidades mágicas e ilusionismo, tem uma trajetória internacional que inclui performances em grandes circos no Brasil e na Europa. Ele foi o vencedor do 1° lugar no quadro do programa “Caldeirão do Mion” em 2022 e é reconhecido como o melhor mágico do RN nos Melhores do Ano.

Já Bruno Cirino, experiente acordeonista com mais de duas décadas de carreira, tem seu nome marcado por colaborações com artistas renomados e participações em festivais tanto no Brasil quanto no exterior. Recentemente, recebeu o Prêmio Brasil Protagonista 2022 como Melhor Acordeonista do Ano.

iFood vai realizar show especial para fãs do Rock in Rio Brasil

iFood vai realizar show especial para fãs do Rock in Rio Brasil

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, vai levar a magia do Rock in Rio Brasil 2024 para os fãs de Jão, Luísa Sonza e Mc Cabelinho dentro e fora do app. O iFood Fã Clube Festival é um show exclusivo com performances dos artistas brasileiros também confirmados na Cidade do Rock, que promete antecipar a energia do maior festival musical e entretenimento do mundo. O evento será realizado no dia 18 de julho, às 18h, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e os ingressos podem ser resgatados ao adquirir um dos produtos da lista iFood Fã Clube, que contém uma seleção dos produtos que os ídolos amam pedir no app. A lista de artistas será disponibilizada a partir de 1º de julho.

“Nós estamos sempre em busca de proporcionar momentos memoráveis e únicos para os brasileiros. Como Delivery Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, resolvemos entregar uma experiência com o gostinho do festival para os nossos clientes da cidade de São Paulo, que é relevante para a estratégia da empresa. Além do nosso evento, também criamos o iFood Fã Clube, um produto oficial do Rock in Rio 2024, uma lista de produtos especialmente selecionados pelos ídolos para celebrar o amor genuíno dos fãs”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de Marketing e Comunicação.

Para garantir um par de ingressos para o iFood Fã Clube Festival, os clientes devem adquirir um produto da lista exclusiva do festival ou de uma das listas que artistas terão disponibilizado no app do iFood. Ao concluir a compra, uma confirmação será enviada para o e-mail do usuário cadastrado na plataforma. E os fãs de economia, que são assinantes do Clube iFood, terão a oportunidade de resgatar ingressos para a pista premium do evento para ver o seu ídolo de pertinho, seguindo a mesma mecânica dos outros clientes. Serão disponibilizados 4600 mil pares de ingressos.

Em um compromisso contínuo com a inovação e a excelência, o iFood vai fazer a transmissão ao vivo do iFood Fã Clube Festival, proporcionando essa experiência única para os amantes da música de todo o Brasil. O evento será disponibilizado diretamente através do aplicativo iFood e pelo canal oficial no YouTube, garantindo que os fãs possam desfrutar de cada momento, independentemente de sua localização.

12 atletaspotiguares vão participar das Paralimpíadas de Paris 2024

12 atletas do RN vão participar das Paralimpíadas de Paris 2024

Doze atletas do Rio Grande do Norte foram convocados para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. A lista final foi anunciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na última quinta-feira (11.jul.2024). As Paralimpíadas ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.

Entre os convocados para o atletismo estão Clara Daniele Barros da Silva (Adevirn), Jardenia Felix Barbosa da Silva (Instituto Athlon), Maria Clara Augusto da Silva (Aparn) e Thalita Vitória Simplício da Silva (Adevirn), esta última tricampeã mundial nos 400m T11. No judô, foram chamados Arthur Cavalcante da Silva (Icemat) e Rosicleide Silva de Andrade (Adevirn).

Já no goalball, Geovana Clara Costa de Moura (Adevirn) e Romário Diego Marques (Instituto Athlon) foram os selecionados. No halterofilismo, Maria Rizonaide da Silva (Sadef) representará o estado, enquanto na bocha, Iuri Tauan Saraiva da Silva (Aparn) foi convocado. Na canoagem, Adriana Gomes de Azevedo (C. R. Curitiba) foi escolhida, e na natação, Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo (A.A.F. Botucatu) será a representante potiguar.

53343362335 3212d89c68 k
Iuri Tauan Saraiva da Silva (Aparn) foi convocado na bocha. Foto: Saulo Cruz/CPB/Ilustração

Além dos atletas, outros potiguares farão parte da comissão paralímpica, como Roberto Vital, que será o Chefe Médico da equipe, Efraim Elias de Andrade, atleta-guia, e o massoterapeuta Wellington José da Cruz. Os treinadores Luiz Carlos Araújo, da bocha, e Carlos Williams Rodrigues da Silva, do halterofilismo, também acompanharão a delegação em Paris.

A primeira lista de convocados, anunciada no dia 25 de junho, já incluía quatro potiguares: Geovana Clara Costa de Moura, Romário Diego Marques, Adriana Gomes de Azevedo e Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo. A convocação desses atletas reforça o destaque do Rio Grande do Norte no cenário paralímpico nacional.

Foto: Alessandra Cabral/CPB/Ilustração

Mega Brega Natal reúne Vicente Nery, Socorro Lima e José Orlando, em agosto

E o Mega Brega Natal confirma sua terceira edição reunindo os cantores Vicente Nery, Socorro Lima (ex-Cavalo de Pau) e José Orlando.

A festa é promovida pela empresa Assis Shows e Eventos e acontece dia 3 de agosto, a partir das 17h, no estacionamento do Shopping Via Direta.

O primeiro lote de ingressos já está no fim. A venda acontece no site OutGo, na loja Stalker (Midway) e na Central do Estudante no Via Direta.

Mais informações no telefone (84) 99981-8013 ou no perfil @megabreganatal2024 no Instagram.

Confira nossa coluna desta sexta-feira 12

Uma tarde de luxo com a coleção exclusiva da Maicé Joias

Na tarde desta última quinta-feira (11), tive o privilégio de realizar mais um evento que exalava sofisticação e glamour características obrigatórias dos eventos realizados por mim. A mostra exclusiva da coleção da Maicé Joias Brasileira, foi um verdadeiro espetáculo. Realizado na loja Marja Andrade, localizada na Rua Potengi, 638 – Petrópolis, que atraiu grandes nomes da sociedade natalense entre as 14h e 19h.

Ao adentrar o espaço, fui imediatamente cativado pela atmosfera refinada e acolhedora. A decoração, cuidadosamente planejada, refletia o brilho e a elegância das joias expostas. Cada peça parecia contar uma história, destacando-se em vitrines iluminadas que realçavam seus detalhes e acabamentos primorosos.

Os empresários Augusto e Wendel são as mentes criativas por trás das criações da Maicé, eles foram muito atenciosos ao explicar as inspirações por trás de cada design. As peças são uma combinação perfeita de tradição e inovação, mostrando um cuidado meticuloso com cada detalhe, desde a escolha das pedras preciosas até a complexidade das lapidações.

Durante o evento, tive a oportunidade de conversar com alguns convidados, que não pouparam elogios à coleção. Entre os destaques da coleção, chamaram-me atenção os colares, anéis e brincos, cada um com um design exclusivo, também foram muito apreciados.

Enquanto a tarde avançava, os convidados foram brindados com um coquetel sofisticado, onde puderam degustar aperitivos refinados e espumantes de alta qualidade. As conversas fluíam naturalmente, com todos compartilhando sua admiração pelas joias e pelo talento dos designers.

Ao deixar a loja Marja Andrade, não pude deixar de sentir uma profunda admiração pelo trabalho de Augusto e Wendel em proporcionar uma experiência tão memorável.

Em um mundo onde o luxo muitas vezes é associado apenas ao valor material, a Maicé Joias nos lembra que o verdadeiro luxo reside na arte, na paixão e na dedicação com que cada peça é criada. E foi exatamente isso que vivenciei naquela tarde inesquecível em Petrópolis.