Salvador (BA), Natal (RN), Maceió (AL) e Olinda (PE) são alvos da expansão da marca que é referência no setor de calçados infantis
São Paulo (SP), julho de 2024: O mercado de franquias está em franco crescimento pelo Brasil. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que o segmento teve desempenho 19,1% maior no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Com planos de avançar no Nordeste, a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis do Brasil, com mais de 130 lojas em território nacional, enxerga potencial de consumo e crescimento em locais como a Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Assim, o objetivo da marca é ampliar a presença nestes estados, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas, até o fim de 2024. Segundo a ABF, o segmento de moda nordestino cresceu 5,3%, alcançando um faturamento de mais de R$ 963 milhões.
Com forte presença na Bahia, a Bibi iniciou sua atuação no estado com a implantação da fábrica em Cruz das Almas, no Recôncavo Sul, há 27 anos. Ao entrar para o varejo, a marca que é referência no setor pelo desenvolvimento de calçados fisiológicos, priorizando o desenvolvimento saudável dos pés de crianças de 0 a 9 anos, iniciou a expansão para todo o Brasil. Em solo baiano, a empresa conta com cinco operações localizadas em shopping centers de Salvador, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O objetivo é ampliar a presença na capital, levando o portfólio completo e experiência de loja para outras regiões da cidade.
Em Alagoas, a marca está presente na capital e na cidade de Arapiraca, no agreste alagoano. Com a primeira operação aberta em 2010, o estado conta com quatro unidades e oferece oportunidade para o crescimento do mercado calçadista infantil em Maceió. Já no Rio Grande do Norte, a empresa possui atuação em Natal, onde busca expandir nos principais shopping centers da capital. Em solo pernambucano, os moradores locais podem encontrar os produtos da Bibi nas lojas exclusivas localizadas nos municípios de Recife, Caruaru e Petrolina. A intenção da rede é levar o portfólio completo de produtos para a cidade de Olinda, na região metropolitana recifense.
“O Nordeste possui um espaço muito vasto para o setor de franquias, principalmente para o mercado infantil, que está em franca expansão pelo País. O formato de negócio da Bibi se diferencia pela experiência proporcionada ao cliente, já que é uma loja instagramável, que conta com o Rollerzão, ícone da marca, um espaço para diversão dos pequenos consumidores e diferentes serviços digitais, proporcionando comodidade e praticidade. Nosso objetivo é levar para os consumidores locais conveniência e uma jornada de compra diferenciada, baseada em produtos de qualidade, criados para contribuir com o desenvolvimento saudável das crianças”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.
Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil, que inclui taxa de franquia, mobiliário, iluminação, obra civil, sistema, equipamentos e estoque inicial, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.