Ponto de Ebulição promove campanha de arrecadação de itens de higiene

O festival de música Ponto de Ebulição incentiva a doação voluntária de itens de higiene pessoal. O material coletado será direcionado integralmente para o projeto Uma Mão Lava a Outra, gerido pela ONG Manas na Rua. Evento acontece nos dias 11 e 12 de julho de 2024 no Teatro Riachuelo com programação gratuita.

 

Com o objetivo de fortalecer a cena musical feminina e proporcionar uma experiência única ao público, o lineup conta com shows exclusivos das cantoras Khrystal, Valéria Oliveira, Dani Cruz, Simona Talma e os encontros inéditos de Cami Santiz com Gracinha e Sarah Oliver com Tiquinha Rodrigues.

 

O projeto Uma Mão Lava a Outra visa a distribuição de produtos essenciais para a higiene corporal, que ainda são inacessíveis para muitas pessoas. “Não poderíamos deixar de fazer uma parceria desse tipo dentro do nosso projeto, que valoriza o protagonismo feminino de forma muito forte e verdadeira. Isso se reflete não apenas no palco, através das atrações artísticas, mas também nos bastidores, com uma equipe majoritariamente composta por mulheres em papéis de liderança e tomada de decisões. Faz muito sentido para nós, e acreditamos que projetos culturais precisam caminhar lado a lado com o desenvolvimento social, contribuindo para a sociedade. Além da apreciação estética, da diversão e do entretenimento, queremos sempre fazer algo a mais, contribuindo um pouco mais com nossa cidade e nossa comunidade”, ressalta Nathalia Santana, idealizadora e produtora do festival, sobre a arrecadação dos itens de higiene.

 

Com ingressos gratuitos disponíveis no Sympla, o Festival Ponto de Ebulição é uma realização da Pinote Produções com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar.

 

Sobre o Manas na Rua

O coletivo Manas na Rua é composto por mulheres que atuam dentro de uma filosofia humanista e são adeptas do veganismo popular no combate à fome. A organização distribui, desde 2020, comida 100% vegetal às pessoas que vivem em insegurança alimentar e em vulnerabilidade social, através do trabalho conjunto de voluntárias. Além disso, também realizam a arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza, para distribuição de kits através do Projeto Uma Mão Lava a Outra. Essa ação visa a distribuição de produtos essenciais para a higiene corporal, que ainda são inacessíveis para muitas pessoas.