Com apoio da Fecomércio RN, base da Guarda Municipal é inaugurada no Centro de Natal

Com apoio da Fecomércio RN, base da Guarda Municipal é inaugurada no Centro de Natal
Parceria entre Prefeitura de Natal, Fecomércio RN e Associação Viva o Centro reforça segurança e revitalização do comércio na Cidade Alta.
Os comerciantes e clientes da Cidade Alta agora têm uma base de segurança da Guarda Municipal. Inaugurada na quarta-feira (28), o prédio localizado na Rua Princesa Isabel é o novo ponto de apoio para os agentes da Guarda Municipal de Natal, graças a uma parceria entre a Prefeitura, Fecomércio RN e a Associação Viva o Centro.
“A inauguração deste posto da Guarda Municipal, aqui no coração do nosso comércio de rua, representa mais do que uma medida de segurança. Ela simboliza o compromisso de uma série de entidades, desde o poder público municipal, as forças de segurança, a Fecomércio e a Associação Viva o Centro, com a revitalização dessa área tão tradicional”, afirmou o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz.
Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias também fez a entrega de 200 coletes balísticos e viaturas, bem como reforçou o trabalho do Executivo municipal na revitalização do bairro.
“O comércio não funciona se não há segurança. Esse equipamento vai trazer segurança para os que aqui transitam, além das nossas ações de reforma da Rua João Pessoa, uma rua que será modernizada; e da Avenida Coronel Cascudo, que dará um novo ar ao Centro com um grande calçadão”, declarou o prefeito. Ele também antecipou a instalação de um sistema de monitoramento interligando as câmeras instaladas nos estabelecimentos comerciais.
Ao longo dos últimos anos, a Fecomércio RN tem buscado soluções para o fortalecimento do comércio no Centro. Além de investimentos da Prefeitura, a adequação do prédio para receber Guarda contou com apoio direto da entidade e da Associação Viva o Centro.
De acordo com a secretária municipal de Segurança, Sheila Freitas, o prédio será ocupado pelo setor administrativo e por duas equipes operacionais permanentes, além do trabalho de ronda 24 horas.
“É um sentimento de gratidão muito grande que o empresariado da cidade tem com o poder público. Não podemos dizer que a cidade não recebe investimentos. Estamos vendo recursos destinados a reformas de grandes e importantes avenidas que estão fazendo diferença na cidade. Teremos uma nova Cidade”, disse Rodrigo Vasconcelos, presidente da Associação Comercial Viva o Centro.