Sistema Fecomércio RN alcança recorde de mais de 2 milhões de atendimentos em 2024

 
Fecomércio, Sesc e Senac RN destacam-se com ações de impacto social e profissional em todo o estado
Em 2024, ano em que completou 75 anos de atuação no estado, o Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac atingiu um marco histórico ao realizar mais de 2 milhões de atendimentos em diversas áreas, com foco no incentivo ao empreendedorismo, capacitação profissional, educação, saúde, cultura, assistência e lazer. O recorde reflete o compromisso contínuo das instituições em promover o desenvolvimento econômico e social em todo o Rio Grande do Norte.
“Este resultado extraordinário é fruto do trabalho dedicado de nossas equipes e da confiança da população potiguar em nossos serviços. Estamos orgulhosos de contribuir para o crescimento e bem-estar do nosso estado”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Desde sua fundação em 1949, o Sistema Fecomércio RN tem trabalhado para impulsionar o Comércio de Bens, Serviços e Turismo, promover qualidade de vida e fortalecer a economia local. Com uma atuação integrada entre Fecomércio, seus 16 sindicatos filiados em todo estado, Sesc e Senac, o Sistema tem se consolidado como parceiro indispensável para a população potiguar.
O Senac RN confirmou sua posição como referência em educação profissional, com mais de 33 mil matrículas realizadas em 2024. Foram executadas mais de 2 milhões de horas aulas de cursos, abrangendo 141 municípios.
Referência nacional e internacional em turismo sustentável e excelência em hospitalidade – combinando prestação de serviços de alta qualidade com a formação de profissionais especializados –, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa também se destacou, com 14 mil room nights e 260 eventos realizados ao longo de 2024.
O Sesc RN manteve seu compromisso com o bem-estar da população através de seus cinco programas principais. Em 2024, foram realizados mais de 1,3 milhão atendimentos na área de saúde e nutrição, incluindo a unidade móvel Sesc Saúde Mulher. Na assistência social, foram 340 mil pessoas beneficiadas, principalmente pelo projeto Sesc Mesa Brasil. E a cultura também teve destaque, com mais de 351 mil atendimentos gratuitos, enquanto 124 mil pessoas participaram de projetos de lazer e esportes. Na educação, quase 4 mil alunos foram matriculados em cursos regulares e de valorização social.
Esse impacto transformador em tantas vidas rendeu ao Sistema Fecomércio RN importantes reconhecimentos, tanto nacionais quanto internacionais, em áreas estratégicas como inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, educação e excelência em qualidade.
Para Marcelo Queiroz, as expectativas para 2025 são ainda mais positivas. “Reforçamos nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do estado, ampliando o alcance de nossas ações, lançando novos produtos e serviços, promovendo mudanças significativas e consolidando-se como uma força de impacto positivo em cada região do Rio Grande do Norte”, finalizou.

CAOJ estreia no axé com projeto autoral no verão 2025

 

O cantor potiguar CAOJ, conhecido por sua versatilidade e paixão pela música nordestina, estreia no cenário do axé com um projeto autoral inédito. Seu EP, “Galope Encantado”, promete ser uma das grandes novidades do verão 2025, celebrando a cultura potiguar e o ritmo vibrante que marca o Carnaval.

A obra reúne cinco faixas autorais que traduzem a essência de CAOJ enquanto artista e compositor. “Bela”, “Cinema Paraíso”, “Casa de Madeira”, e a faixa-título “Galope Encantado” já estão disponíveis nas plataformas digitais. Para completar o EP, a inédita “Bruna” foi apresentada ao público na estreia oficial do projeto.

Gravado em Salvador/BA, o trabalho reflete a autenticidade do axé e conta com a participação de músicos renomados, como Diego Freitas (baterista de Ivete Sangalo), Paulo Bass (baixista do Cheiro de Amor), e Gabriel Rangel (percussionista da Timbalada). “Escolhi a Bahia como palco dessa produção porque queria mergulhar na essência do axé. O resultado é uma obra que une qualidade e emoção, exaltando a música nordestina,” destaca o cantor.

CAOJ começou sua carreira como vocalista da banda católica Divina Luz, com a qual percorreu o Brasil durante mais de 20 anos. Agora, em seu primeiro projeto solo, ele aposta no axé para apresentar um trabalho que combina identidade e inovação. “Coloco coisas que vivo e vivi nas letras, e as pessoas se identificam. E o que vivo é bem Nordeste, cantada sobre um ritmo do Nordeste.” conta.

Com lançamento neste verão, o EP “Galope Encantado” é a porta de entrada para uma nova fase na carreira de CAOJ e promete ser trilha sonora indispensável para a temporada mais animada do Nordeste. As faixas estão disponíveis em plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube e Apple Music.

Aniversariantes – 3 de janeiro

Dia de vivas para…

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é caioolliveiracorp_164198331_306530517703227_672109084609968060_n.jpg
O RP Caio Olliveira
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miriamscalmeida_189569212_166590258649292_3866993503766898269_n.jpg
Miriam Almeida

Anelly Medeiros
Cacá Cantídio
Caio Olliveira
Caroline Maciel
Isana Alvares
Luciano Flor
Luiz Cestari
Magaly Chaves
Miriam Almeida
Octávio Santiago
Paulo Silva
Renata Dantas
Wal Miranda

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Caroline-Maciel.jpeg
Caroline Maciel
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Luciano-Flor.jpg
Luciano Flor