Venha viver uma experiência única de networking, inspiração e conexões poderosas! ✨

Em um cenário deslumbrante e com o pôr do sol mais incrível que você já viu 🌅, aproveite momentos especiais com:
🍹 Open-bar de drinks e espumantes
🍴 Aperitivos e almoço deliciosos
🎁 Sorteios de brindes e até um passeio de helicóptero
🎷 Saxofone ao vivo para embalar o pôr do sol
🎧 E, claro, a energia contagiante da DJ Patty para completar o clima.

⚠️ Vagas limitadas! Corre para garantir a sua e não fique de fora desse evento exclusivo.

#Networking #ExpoVerão #LagoaParkPitangui #MulheresDeSucesso

Varejo potiguar mantém alta interanual pelo 12º mês consecutivo em novembro de 2024

Números do IBGE apontam que o setor cresceu 6,4% na comparação entre novembro do ano passado e o mesmo período de 2023
O comércio varejista do Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 6,4% em novembro de 2024 na comparação com o mesmo mês de 2023, consolidando um ciclo de 12 meses consecutivos de alta interanual, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados na quinta-feira (9), pelo IBGE.
O desempenho coloca o estado em destaque no Nordeste: além de ter o crescimento acima da média brasileira (que apresentou incremento de 4,7%), o Rio Grande do Norte foi o 5º melhor resultado da região, superando a alta de estados como Bahia e Pernambuco que cresceram, respectivamente, 5,8% e 5,1%.
No acumulado do ano até novembro, o comércio varejista potiguar acumulou alta de 5,9% nas vendas, em termos reais, na comparação com o mesmo período de 2023. Nessa comparação, todos os estados do Nordeste apresentaram crescimento, sendo que o RN teve o oitavo melhor desempenho, superando ainda Pernambuco, que teve alta de 5,3%.
No comércio varejista ampliado (que considera além de itens tradicionais do varejo, inclui veículos e materiais de construção), na comparação com novembro de 2023, a atividade registrou alta de 7,2%, muito acima do crescimento brasileiro, de 2,1%, sendo o quarto melhor desempenho do nordestino. Já o crescimento acumulado no ano a alta foi semelhante, alcançando 7,1%, o sexto melhor resultado da região e acima da média nacional que teve alta de 4,4%.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou o protagonismo do setor no fortalecimento da economia estadual. “Os resultados mostram a manutenção de um cenário positivo em relação a 2023, com o Rio Grande Norte superando até mesmo grandes estados como Bahia e Pernambuco em algumas comparações”
Segundo Queiroz, o setor varejista ampliado segue como motor desse movimento, com resultados consistentes mesmo em segmentos mais sensíveis às flutuações econômicas, como veículos e materiais de construção.

Fecomércio e entidades do setor produtivo lamentam fim de operações da Azul em Mossoró e se colocam à disposição para ajudar a viabilizar sua retomada

A Fecomércio RN recebeu com surpresa e preocupação a informação da suspensão dos voos operados pela companhia Aérea Azul para a cidade de Mossoró.
Tais operações são de extrema importância econômica e social para a cidade, região e, por consequência, para todo o RN.
Embora reconheçamos que decisões operacionais internas de empresas fazem parte da dinâmica do mercado e da livre iniciativa, é justamente por sabermos de tal importância que a Fecomércio, FCDL, ACIM, Sindilojas Mossoró e CDL Mossoró se colocam plenamente à disposição para ajudar nos entendimentos com os poderes públicos para encontrar soluções que voltem a tornar viável a operação.
Vale ressaltar que o setor privado tem sido parceiro de primeira hora do aeroporto de Mossoró e das companhias que nele operam seja estimulando – de várias maneiras – o aumento da demanda de passageiros, seja com apoios diretos para melhorar a infraestrutura do terminal.
Assinam a nota:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN);
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL);
Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró);
Associação Comercial e Industrial de Mossoro (ACIM);
Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).